Cultura - Música

Sorriso Maroto chega ao quinto volume do projeto "A.M.A, Antes que o Mundo Acabe"

6 de Março de 2021

O projeto “A.M.A, Antes que o Mundo Acabe” vem movimentando uma verdadeira corrente positiva. Com o mote da transformação coletiva através da música, o novo trabalho do grupo Sorriso Maroto já conta com mais de 32 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e vídeo e chega ao seu quinto volume nesta sexta-feira (05). O grupo aposta na inédita e atual “Proibido”, que chega acompanhada de vídeo, uma nova versão de “Sinal Vital” e o medley “Me Arrependi / É natural / O impossível”.

Escute “A.M.A” Volume 5: https://SMB.lnk.to/AMAVol5

Assista ao vídeo de “Proibido”: https://youtu.be/3E7GiRFGXlQ

“´Proibido´ é uma das músicas que a gente aposta nesse projeto, uma canção que traz uma sonoridade bem pop, bem misturada com samba, é uma levada que a gente curte muito fazer e misturar, que são as influências de tudo aquilo que a gente ouve e curte”, conta Bruno Cardoso.

Ele continua: “Ela também traz um tema que é bastante interessante, que é aquele do casal que já tá se gostando, já tá vivendo um relacionamento com um quê a mais, mas ao mesmo tempo tem um preconceito dentro desse relacionamento, que é o de não se envolver, de não se apegar. É o cara que coloca alguns tabus na cabeça, tipo que ele se proíbe em 12 horas, não ligar mais de uma vez, ele não quer fazer o que o coração manda, ele tá relutando contra os sentimentos que já tá criando pela pessoa com quem está vivendo. É um conflito muito comum entre as pessoas naquele início de relacionamento, de alguns traumas já vividos, então a gente trouxe uma música mega moderna musicalmente falando, um tema que é bastante comum e complexo na vida de muita gente, tem muita gente vivendo e passando essa turbulência desse início de relacionamento. Se apaixonar ou não se apaixonar?”.

Sobre o medley, Bruno conta: “Nesse pot-pourri, tem medley de vários sucessos do Sorriso, de épocas diferente, e o grande destaque está na junção de ´Me Arrependi´ e ´É Natural´, que foi uma dobradinha feita com o Ferrugem; ´Me Arrependi´ teve seu primeiro registro no álbum ´Sorriso ao Cubo´, e ´É Natural´ é uma música de sucesso do repertório do Ferrugem no qual o Sorriso Maroto participa, e agora a gente juntou essas duas músicas e misturou os universos musicais que elas têm em comum, e ficou muito legal! E a grande cereja do bolo é a música ´O Impossível´, que vem para coroar aí uma sequência de canções que vieram de 2018 pra cá, e todas elas estão aí marcadas em um grande medley”.

“Já ´Sinal Vital´ ganha a sua tão aguardada versão ao vivo! Essa música foi lançada anteriormente ao DVD como teaser do próprio. A gente fez uma espécie de lançamento antecipado dessa música, através de um clipe ainda em uma versão de estúdio, e agora ela ganha uma versão ao vivo, num visual icônico, porque quando essa música foi gravada já era ao entardecer do dia, então o céu era um céu mais avermelhado. É uma música que traz uma sensação, um clima totalmente diferente das demais do DVD, é uma canção que tem um destaque muito grande, que ganhou um cenário muito mais especial por também ter sido a primeira música de trabalho, foi a que a gente começou apresentando e discutindo o tema desse projeto”, finaliza o vocalista do grupo  sobre o quinto volume do projeto “AMA”.

Sobre “A.M.A – Antes que o Mundo Acabe”

Fruto das fortes experiências pessoais do vocalista Bruno Cardoso e do desejo do grupo de viver em um mundo melhor, o projeto A.M.A foi gravado no dia 16 de fevereiro de 2020 e teve como palco a Praia do Francês, em Alagoas. Com um visual deslumbrante e um público em total sintonia com o grupo, o registro audiovisual contou com as participações de Belo, Lauana Prado, Mc WM e Parangolé, com Tony Salles. O repertório reúne, ao todo, 21 faixas, sendo 12 inéditas.

No final de outubro do último ano, o grupo lançou o primeiro volume do A.M.A, com duas canções inéditas e duas novas versões de sucessos. O Sorriso convidou um dos maiores nomes do pagode para fazer parte deste movimento – Belo é a grande colaboração da faixa “100 Likes”, que já passa de 13 milhões de execuções nas plataformas digitais. A canção une dois grandes nomes da música nacional e é capaz resgatar o saudosismo da trajetória do pagode, ao mesmo tempo que traz uma vibração nova para o gênero. Completam o primeiro volume do “A.M.A”, a faixa-título do projeto e novas versões dos sucessos “Reprise”, que fez parte do último DVD do grupo - “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”, e “Pouco a Pouco”, colaboração do Sorriso com Dilsinho, que fez parte do DVD “Terra do Nunca”, do cantor.

O grupo apresentou, no final de novembro, mais três canções, que compõem o segundo volume do trabalho: as inéditas “Mal Entendido” e “O Errado Sou Eu” e uma releitura de “Primeiros Erros”, sucesso que ficou conhecido pelo grupo Capital Inicial.

O Sorriso começou 2021 em total animação com o lançamento do terceiro volume, que trouxe a parceria inédita “Fogo na Gasolina”, com as participações de Tony Salles, do Parangolé, e do MC WM, a inédita “Questão de Sorte” e uma nova versão do sucesso “Escondido dos Seus Pais”. No começo de fevereiro, foi a vez do quarto volume, que apresentou as inéditas “Eu Topo” e “Cabelos, Brincos e Beijos”, além de um mix das canções “Ruínas/Teoria e Prática”.

Até o momento, o projeto soma 32 milhões de execuções de áudio e vídeo, 10 milhões apenas no Spotify, 19 milhões no Youtube e 3 milhões nos demais players de música.

“A.M.A, Antes que o Mundo Acabe” tem direção e cenário da UnicFilm, por Fernando Trevisan Catatau.

Comentários
Assista ao vídeo