Viver - Saúde

MSD ajudará a produzir a vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson

5 de Março de 2021

A MSD (nome comercial de Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA (NYSE: MRK)), anunciou hoje que firmou vários contratos para apoiar os esforços para expandir a capacidade de fabricação e fornecimento de medicamentos e vacinas contra o SARS-CoV-2/COVID-19. A Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado (BARDA, em tradução livre Biomedical Advanced Research and Development Authority), uma divisão do Gabinete do Secretário Adjunto para Preparação e Resposta (ASPR) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos EUA, fornecerá à MSD financiamento de até ﹩268,8 milhões de dólares para adaptar e disponibilizar várias instalações de fabricação existentes para a produção de vacinas e medicamentos contra SARS-CoV-2/COVID-19.

A MSD também firmou contratos com a Janssen Pharmaceuticals, Inc., braço farmacêutico da Johnson & Johnson, para apoiar a fabricação e o fornecimento da vacina SARS-CoV-2/COVID-19 da Johnson & Johnson. A MSD usará suas instalações nos Estados Unidos para produzir a substância medicamentosa, formular e preencher frascos da vacina da Johnson & Johnson.

"Estamos firmes em nosso compromisso de contribuir para a resposta global à pandemia como parte dos esforços notáveis ​​de toda a comunidade médica e científica", disse Mike Nally, vice-presidente executivo de Saúde Humana da MSD. "Este financiamento do BARDA nos permitirá acelerar nossos esforços para aumentar nossa capacidade de fabricação e permitir a entrega oportuna de medicamentos e vacinas, tão necessários nesta pandemia."

Sobre o acordo com o BARDA, a MSD adaptará e disponibilizará algumas fábricas existentes da empresa para acelerar os esforços de fabricação de vacinas e medicamentos contra SARS-CoV-2/COVID-19. Este financiamento será somado ao investimento contínuo da MSD em sua rede global de fabricação de vacinas como parte de seus investimentos de capital planejados de mais de ﹩20 bilhões de dólares de 2020 até o final de 2024.

"Na MSD, temos um rico legado na fabricação de vacinas e esperamos combinar nossa experiência com a Johnson & Johnson para ajudar a aumentar o fornecimento e expandir o acesso à vacinas contra SARS-CoV-2/COVID-19 autorizadas", disse Sanat Chattopadhyay, vice executivo e presidente da Divisão de Manufatura da MSD.

A MSD continua envolvida de forma ativa em discussões com governos, agências de saúde pública e outros colegas da indústria para identificar áreas adicionais de resposta à pandemia onde a MSD pode ter um impacto significativo.
 

Sobre a MSD

Por mais de 125 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Kenilworth (New Jersey, EUA). Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais - incluindo câncer, doenças infecciosas como HIV e Ebola e doenças animais emergentes -, pois aspiramos ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo. Para mais informações, visite https://www.msd.com/ e conecte-se conosco no Twitter LinkedIn YouTube .
 

Sobre a MSD no Brasil

Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com mais de 1,9 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica. Para mais informações, acesse https://www.msd.com.br e conecte-se conosco no Facebook LinkedIn YouTube 

Comentários
Assista ao vídeo