Informes - Canal Jurídico

Leonardo Romanelli deixa Gaeco e assume Núcleo de Inteligência da Procuradoria-Geral de Justiça

4 de Março de 2021

O promotor de justiça Leonardo Romanelli, que atuou nas investigações da Operação Sevandija, comunicou em nota oficial que deixou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Ribeirão Preto-SP. Agora Romanelli assumirá a coordenação do Núcleo de Inteligência junta a Procuradoria-Geral de Justiça, também do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). "Agradeço à sociedade ribeirão-pretana, que tantas vezes estimulou nosso trabalho", escreveu em comunicado.  

Leonardo Romanelli
 

Em Ribeirão Preto, o Gaeco ganhou o reforço do promotor Marcos Tadeu Rioli, que já está no grupo e atuava na comarca de Casa Branca. O núcleo de Ribeirão Preto ainda conta com os promotores Walter Alcausa Lopes e Frederico Mellone de Camargo.

Rodrigo Pagliani, Frederico de Camargo, Leonardo Romanelli e Zacarias Pagnanelli
 

Confira a nota oficial enviada pelo promotor:

"Prezados, na presente data encerro minha passagem pelo GAECO de Rib. Preto, jornada iniciada em 2014.

Agradeço imensamente a todos com os quais trabalhamos, promotores de justiça e servidores do MPSP; Juízes e cartorários; Delegados e policiais civis do Estado e Federais; oficiais e praças da polícia militar; membros da Secretaria de Adm. Penitenciária; integrantes da comunidade regional de inteligência; advogados; profissionais da imprensa; membros da comunidade acadêmica regional; empresários inovadores... a lista sendo suficientemente longa, esquecimentos são certos – a todos aqueles que trabalharam em conjunto, agradecemos.

Agradeço à sociedade ribeirão-pretana, que tantas vezes estimulou nosso trabalho.

Agradeço de forma especial à equipe do GAECO Rib. Preto, parceiros leais da trincheira diária, ao lado dos quais experimentamos dissabores e colhemos muitas vitórias; equipe que não fica em segundo lugar para nenhuma. Graças a vocês, muito aprendi e cresci profissionalmente.

A marca desse período, tantas vezes turbulento e sempre desafiador, foi atuar ladeado por  servidores públicos que corporificam a essência termo, servindo, de fato e diuturnamente, ao bem estar da nossa sociedade. 

Agradeço, finalmente, à confiança do Procurador-Geral de Justiça, em cuja assessoria passaremos a oficiar com exclusividade.

Permanecemos à disposição.

Muito obrigado.

Leonardo Leonel Romanelli"

Comentários
Assista ao vídeo