Colaboradores - Tânia Voss

Mês da Mulher, música e esperança

3 de Março de 2021

Faa Morena não para nunca. Fora da Rede TV! Humor, carisma e talento nunca lhe faltaram. Uma artista completa que não pode ficar fora da TV.

“Descobri que sou feminista num papo com a minha filha. Ela me disse: “vá olhar no dicionário o que é ser feminista” (porque até então eu pensava que fosse o ato de  lutar por uma causa única, destruindo outras causas). Não gosto do “destruir”. Mas acredito que todos temos os mesmos direitos de cidadania. Salários, situações cotidianas em que podemos fazer exatamente o que os homens fazem e vice-versa. O Dia Internacional da Mulher não existiria se a mulher não fosse vítima histórica de uma série de repressões injustas. Estamos caminhando para o melhor e sinto orgulho de ser mulher. Orgulho de nossas fortes mulheres. E viva o Dia Internacional das Mulheres.” Faa Morena.

Faa Morena

Marcus Menna foi cantor e líder da banda LS Jack, da qual foi fundador nos anos 2000, tendo emplacado inúmeros hits nacionais. Após um período em recuperação de um acidente, Marcus hoje retoma sua carreira como cantor solo e lança o seu primeiro single em 2021 pelo selo Bazuca.

A canção “Quem Você É” conta com um feat impactante: Marcos &Belutti. O Brasil vai parar pra curtir esse som e o futuro reescreverá esta linda história!

Marcus Menna.

Vencedor do concurso "Sua Música na TV", Augusto Lima lança 1º single de carreira solo. Augusto Lima lança 1º single de carreira solo
 Diretamente de Portão/ RS para o mundo, o cantor e compositor gaúcho Gabriel Augusto Gressler de Lima, mais conhecido como Augusto Lima acaba de lançar seu 1º single de pop rock "Algum Lugar'', e inicia sua carreira solo.

Ele foi um dos vencedores do concurso "Sua Música na TV" idealizado pelo produtor musical Pedro Canaan em parceria com a Claudinei Assis Produções, em setembro de 2020 e teve sua música totalmente produzida, mixada e masterizada pelo produtor em São Paulo. Foram selecionados apenas 3 participantes que ganharam esta produção, dentre mais de 650 inscritos.

Quando Augusto compôs a música "Algum Lugar", logo percebeu que aquela canção o levaria longe, pois era uma música diferente de todas que ele já havia feito. "Ela é uma composição que chegou nesses dias em que a gente está pensando sobre a vida", comenta. Vencer o concurso foi uma grande emoção, pois haviam muitos candidatos, avalia Augusto. " E a segunda grande emoção foi quando ouvi pela primeira vez a música produzida, 'bah', eu chorei muito!", relata o gaúcho.

"Passar no concurso, ter que viajar para São Paulo para conhecer o Pedro, gravar com a TGM Recordings e finalmente lançar a música, foi uma coisa que mudou completamente a minha vida. Tudo está acontecendo muito rápido. Parece que estou vivendo um sonho, demorou muito pra cair a ficha", completa

Augusto tem uma visão otimista e bela do futuro e ele imprime todo esse sentimento em seu novo single.

"Algum Lugar" já está disponível nas plataformas de streaming. Não deixe de conferir.

https://open.spotify.com/album/0rtwjVNfGVfqMivw8toCEY?highlight=spotify:track:2VCOvgNu0QEdvJ7wbqCLKH

Muxima Muato, projeto formado por sete artistas, faz show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Também será lançado EP com sete músicas autorais e podcast com distribuição em todas as plataformas digitais.

No dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, a partir das 16h, o grupo Muxima Muato faz show de lançamento do primeiro EP e podcast nas plataformas digitais, através de uma live que será transmitida pelo canal Fitamarela direto do Parque das Ruínas, em Santa Teresa (RJ). O projeto é liderado por sete mulheres: As cantoras Dorina, Nina Rosa e Bia Aparecida mais as instrumentistas Carol D’Ávila (direção musical e sopro), Georgia Câmara (percussão), Samara Líbano (violão 7 cordas) e Yasmin Alves (cavaco).
Evento: Show (em formato LIVE) de lançamento do EP “Muxima Muato”
Transmissão: canal youtube Fita Amarela
Link: https://www.youtube.com/c/Fitamarela/featured 

A cantora e compositora Marcela Jardim de 8 anos, iniciou sua carreira aos 4 anos e aos 6 já se apresentava em grandes shows. A mineira, de Belo Horizonte, começou a produzir clipes autorais, e hoje possui mais de 12 músicas autorais de sucesso entre o público infantil, teen e adulto de todo o Brasil.

 A artista já participou de apresentações com mais de 25 mil pessoas com Simone & Simaria, com o cantor Felipe Araújo, gravou clipe com a cantora e apresentadora Lexa e agora lança , no seu canal do Youtube e plataformas,  o clipe “Filme de Amor” com a participação do cantor MC Bruninho. “Filme de Amor” foi composta por Matheus Costa especialmente para Marcela e foi produzida por Júnior Melo e Marcelo Cheba, do Studio Bar em Uberlândia, o mesmo que já emplacou o cantor Enzo Rabelo, filho de Bruno, da dupla Bruno e Marrone.

Confira: https://youtu.be/VGKu0LURT-0 

Mais Notas:

Dueto inédito de Marcio Moreira e Lia Sophia chega às plataformas digitais sexta-feira, dia 26 de fevereiro.
“Te quis de cara” antecipa o lançamento do álbum de estreia do cantor e compositor do Pará, que conta com as participações de Roberto Menescal e Laila Garin. Acostumado a transitar nos bastidores de projetos de artistas como Ney Matogrosso, Baby Consuelo, Erasmo Carlos e Laila Garin, entre tantos outros, Márcio Moreira vem experimentando, desde 2020, vivenciar o melhor dos dois mundos. Jornalista de formação e executivo do segmento musical há quase uma década, Márcio decidiu dar voz às suas composições, que estarão reunidas em seu primeiro álbum solo, revelado aos poucos, no formato de singles, até o lançamento do projeto na íntegra.

Depois da bossa-nova “As cores das flores”, composta com ninguém menos do que o mestre Roberto Menescal, com quem também dividiu os vocais no single lançado ano passado, Márcio Moreira volta às raízes paraenses em “Te quis de cara”. Assista ao lyric video; https://youtu.be/J1Cw5rDAheM

 - O Festival Concertos na Serra reúne oito recitais transmitidos online de igreja histórica em Jundiaí. Direção de Claudia Feres.
A programação comemora os 50 anos da Escola Municipal de Jundiaí e é fruto do encontro artístico entre profissionais da música (maestrina Claudia Feres  e Fabio Vianna Peres)  e do teatro (os atores e diretores Carla Candiotto e Rodrigo Matheus)

Natureza, história, preservação ambiental, música e artes cênicas. O 1. Festival Concertos na Serra apresenta uma série de recitais de música clássica realizada em clima intimista no interior do espaço centenário da Igreja Santa Clara, construção de 1917 tombada pelo Patrimônio Histórico e que integra o recém-criado Espaço Japi – Cultura e Meio Ambiente, no coração da na Serra do Japi, em Jundiaí, área de proteção ambiental.  Este será o cenário de oito apresentações musicais pensadas especialmente para o espaço, que acontecerão em duas semanas, de 11 a 14 de março e de 18 a 21 de março, de quinta a sábado, 20h e domingo, 17h. De graça.

Transmissão online e gratuita via Youtube pelo link abaixo:

 https://www.youtube.com/channel/UCbTCV8eERVkqleDjtYjdgQQ

- Após alcançar a marca de 20 milhões de visualizações no YouTube, o casal Gabi Martins e Tierry recebeu mais uma surpresa com a canção “Prints”, que incluiu o álbum “Fatos Reais”, da cantora. O hit, que já pode ser considerado um sucesso absoluto, virou pauta no "Big Brother Brasil 21", durante uma animada conversa dos participantes e, rapidamente, o momento viralizou nas redes sociais, se tornando um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira (01).

Juliette, uma das participantes mais queridas do público, arrasou soltando a voz e, claro, Gabi Martins elogiou a performance.“É incrível ver a minha arte se tornando assunto no BBB, um ano após eu participar do reality show, que com certeza foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. O momento ficou ainda mais especial, pois Juliette arrasou interpretando a minha música. Ela tem um brilho digno de artista, uma voz especial e única. Quando ela deixar o confinamento, pretendo convidá-la para gravarmos alguma moda boa, juntas”, garante a mineira.Vale lembrar que “Prints”, parceria de Gabi Martins e Tierry, conta a história real do envolvimento amoroso dos cantores. Atualmente, o hit conta com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e 4 milhões de execuções no Spotify.

- A cantora e compositora Marcela Jardim de 8 anos, iniciou sua carreira aos 4 anos e aos 6 já se apresentava em grandes shows. A mineira, de Belo Horizonte, começou a produzir clipes autorais, e hoje possui mais de 12 músicas autorais de sucesso entre o público infantil, teen e adulto de todo o Brasil.

A artista já participou de apresentações com mais de 25 mil pessoas com Simone & Simaria, com o cantor Felipe Araújo, gravou clipe com a cantora e apresentadora Lexa e agora lança , no seu canal do Youtube e plataformas,  o clipe “Filme de Amor” com a participação do cantor MC Bruninho. “Filme de Amor” foi composta por Matheus Costa especialmente para Marcela e foi produzida por Júnior Melo e Marcelo Cheba, do Studio Bar em Uberlândia, o mesmo que já emplacou o cantor Enzo Rabelo, filho de Bruno, da dupla Bruno e Marrone.

Confirahttps://youtu.be/VGKu0LURT-0 

- Laura Zandonadi & Sérgio Chiavazzoli em Preciso Aprender A Só Ser
Parceiro de banda e produções de Gilberto Gil, o músico se une à cantora para homenagear o baiano em single. A grandiosidade da obra de Gilberto Gil justifica por si só uma homenagem. A grandiosidade das palavras de Gilberto Gil justificam ainda mais a opção de Laura Zandonadi por pedir licença à sua faceta autora para regravar o clássico Preciso Aprender A Só Ser, principalmente nesse momento que o mundo vem tendo que aprender a ser só.

A versão voz e violão traz a cantora ao lado do multi-instrumentista e produtor Sérgio Chiavazzoli, que além de ter sido parceiro de banda e produções do cantor e compositor baiano por mais de 20 anos, foi também diretor musical de um show de Laura, além de conhecê-la desde o início dos anos 2000. A escolha de Laura e sua emocionante interpretação renovam a canção composta no início da década de 1970 é lançada primeiramente em um compacto simples de Gilberto Gil em 1974.

Preciso Aprender A Só Ser: https://laurazandonadi.hearnow.com/

- E para finalizar, um belo momento de alegria e esperança. Nosso querido rei Roberto Carlos foi a um posto de saúde - drive-thru- dirigindo seu carro, na zona sul do Rio de Janeiro, e tomou sua primeira dose da tão esperada vacina contra a Covid-19. Sorridente e com um astral maravilhoso, ainda incentivou a população dizendo : "Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante. VACINA SIM!" Roberto Carlos.

Comentários
Assista ao vídeo