Informes -

O BBI of Chicago atinge o maior NPS do Brasil dentro de seu segmento

1 de Março de 2021

Pelo terceiro ano consecutivo, o BBI of Chicago atinge o maior NPS do Brasil dentro de seu segmento e consolida-se como uma das referências globais de educação.

Você sabe o que são competências comportamentais? 

Até dez anos atrás pouco se ouvia falar sobre esse assunto. Atualmente, entretanto, não existe uma mesa de discussão de altos executivos em que o assunto não se faça presente.

Segundo publicações recentes do Banco Econômico Mundial, das 10 competências mais buscadas pelas empresas no mundo, 8 são competências comportamentais.

“Os investimentos mais significativos que podem ser realizados pelas organizações públicas ou privadas e pelos próprios profissionais dizem respeito a melhorar o capital humano, que vem acompanhado pelo aumento da demanda por habilidades sócio-comportamentais. O crescente papel da tecnologia na vida e nos negócios significa que todos os tipos de trabalhos, incluindo os de baixa qualificação, exigem conhecimentos cognitivos mais avançados. Trabalhos que dependem da interação interpessoal não serão prontamente substituídos por máquinas. No entanto, para ter sucesso nesses trabalhos, habilidades sócio-comportamentais, adquiridas nos primeiros anos e moldadas durante a vida, devem ser fortes.” Banco Mundial, 2018

Pouca gente sabe, mas quando se fala em competências comportamentais, o instituto referência no mundo foi fundado por um grupo de brasileiros. Criado no final de 2018 com a finalidade de atender o mercado americano de formação de executivos, o BBI of Chicago rapidamente identificou na América Latina uma oportunidade de negócios:

“As empresas estavam desesperadas por profissionais que entendessem de negociação, de comunicação, de julgamento e tomada de decisão, de criatividade para solução de problemas e assim vai. Não existia na América Latina nada parecido e resolvemos trazer nossa operação para a região. Muita gente se aborrece com as ineficiências do Brasil, por exemplo. Eu vejo isso como uma grande oportunidade de trabalharmos para melhorar” afirmou Rodrigo Lang, sócio-fundador do BBI para nossa equipe.

Semana passada, o grupo brasileiro anunciou seus planos para 2021 e 2022, entre eles o lançamento de uma série de programas em parcerias com especialistas de peso no mercado, tais como João Saravia, ex-head de suprimentos dos Jogos Rio 2016. Na mesma conferência foi anunciado um número que é considerado fundamental para a empresa:

“O NPS é o principal índice que as empresas utilizam para medir a satisfação de seus usuários. Temos o orgulho de, pelo terceiro ano consecutivo, possuir o maior NPS do nosso seguimento” afirmou Rodrigo Lang.

Comentários
Assista ao vídeo