Notícias - Televisão

Rede Família estreia nova programação em 1º de março

25 de Fevereiro de 2021

A TV Rede Família estreia uma nova programação no dia 1º de março. Diretamente dos novos estúdios, no Swiss Park Office, em Campinas (SP), a emissora vai estrear novos programas jornalísticos. “Com mudanças importantes e a produção de novos formatos, nossa grade vai contemplar o telespectador com informações relevantes ao seu dia a dia, de manhã à noite”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão, destacando como grande diferencial as oito horas diárias de jornalismo ao vivo, de segunda a sexta, que passam a ser oferecidas na programação.

Nos novos estúdios da emissora, em Campinas, o telejornal Edição Manhã vai abrir a partir de março a nova grade diária da Rede Família. Com uma hora e meia de duração, de segunda a sexta, a partir das 11h, o Tá no Ar Campinas completa a programação jornalística da Rede Família. “Nos dois novos jornalísticos, reforçamos o nosso compromisso com informação apurada e de qualidade e muita prestação de serviço”, diz Costa.

O Alerta Total, passa para às 15h, com a Hora do Veneno trazendo detalhes e curiosidades do mundo das celebridades. O RF News, que permanece na grade de programação, será exibido em novo horário, às 17h30.

O investimento em informação para o telespectador torna-se o grande diferencial da Rede Família em relação às outras emissoras. “Diariamente, de segunda a sexta, vamos oferecer oito horas de jornalismo ao vivo” e aos sábados três horas, totalizando 43 horas semanais de programação ao vivo, ressalta o diretor executivo.

Na faixa Família Kids, a emissora vai exibir a segunda temporada da série de animação Os Chocolix. Dois grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, Marcas da Paixão e Vidas Cruzadas, também serão exibidos pela emissora.

Esportes em alta

Entre as atrações esportivas, a Rede Família transmite a temporada 2020/2021 o Novo Basquete Brasil (NBB).

A partir de março estreia o Ligados no Esporte. Segundo o diretor executivo da TV, o novo programa dará visibilidade às principais divisões do Campeonato Paulista de futebol, sempre com destaque para os clubes da região, e também a outras modalidades esportivas.

Uma das grandes apostas da emissora a partir de 7 de março é a temporada 2021 da Mercedes-Benz Challenge diretamente de Interlagos. “Por si só, a lendária marca Mercedes-Benz congrega uma legião de fãs. Mas como competição, a MB Challenge conquistou em dez anos de realização a condição de maior grid do País”, observa Francisco Costa.

Viagem e Alimentação

Na nova programação, a permanência do Brasil Afora na grade é uma boa notícia para quem já se habituou a viajar pela Rede Família descobrindo o Brasil, suas festas e personagens sem igual.

A novidade para quem se interessa por nutrição e boa qualidade de vida é o programa Curiosidades da Alimentação. Com apresentação de Karina Rossi, a atração vai destacar as melhores maneiras de utilizar os alimentos, com dicas de emagrecimento, ganho de massa muscular, melhora da imunidade, entre outros assuntos.

Em segunda temporada, o Sabor Saudável, apresentado por Stella Herrmann, nutricionista especialista em padrões gastronômicos, traz dicas e receitas para um dia a dia mais equilibrado. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 23h.

Destaques da Programação

Edição Manhã

Às 8h30, de segunda a sexta-feira

Apresentação: Gustavo Nolasco

Com uma hora e meia de duração, diretamente dos novos estúdios da Rede Família, no Swiss Park Office, em Campinas, o telejornal Edição Manhã apresenta as notícias do dia e a cobertura em Campinas e região de temas de interesse geral. Traz também prestação de serviço, informações sobre trânsito, previsão do tempo, além de reportagens e séries especiais.

Família Kids

Às 10h, de segunda a sexta-feira

O Família Kids exibe a segunda temporada da série de animação brasileira Os Chocolix. No Reino de Chocolândia mora uma família de chocolates de cores diferentes. Dona Branca, Don Cacau, seus filhos Chocomark e Chocolyne e a mascote Docecookie vivem grandes aventuras e ensinam conceitos de amizade e a importância da família.

Tá no ar Campinas

Às 11h, de segunda a sábado

Apresentação: Felipe Pereira

Diretamente dos novos estúdios da Rede Família, o novo jornal da TV Rede Família, com duas horas de duração, traz os principais fatos da manhã e as notícias que serão destaque ao longo do dia. Nos quatro cantos de Campinas, prestação de serviço e informação apurada e de qualidade. Aos sábados, a edição é ampliada até às 14h.

Marcas da Paixão

Às 14h, de segunda a sexta

Um grande sucesso da teledramaturgia brasileira, a novela Marcas da Paixão, escrita por Solange Castro Neves, reúne no elenco Irene Ravache, Eriberto Leão, Nathália Thimberg e Oscar Magrini nos papéis principais.

Alerta Total

Às 15h, de segunda a sexta

Apresentação: Edinho Fernandes e Larissa Israel

Os destaques do noticiário policial de Campinas e região, com flagrantes, denúncias, atuação das autoridades e casos de repercussão nacional são temas no Alerta Total. O telespectador também fica informado sobre as principais notícias e curiosidade da vida das celebridades com a Hora do Veneno.

RF NEWS

Às 17h30, de segunda a sexta

Apresentação: Marielle Jacon

As principais notícias da cidade e região com o dinamismo jornalístico da Rede Família de Televisão. Destaque para o quadro Jornalismo Cidadão, que busca solucionar os problemas que afetam a população.

Ligados no Esporte

Às 19h, de segunda a sexta

Apresentação: Ana Cecília Pereira

Futebol, basquete e muitas outras modalidades têm espaço garantido no Ligados no Esporte. No novo programa da Rede Família, notícias das principais divisões do Campeonato Paulista, com destaque para os times da região, os lances do Novo Basquete Brasil (NBB) são tratados com informação, bom humor e participação do telespectador.

Vidas Cruzadas

Às 19h30, de segunda a sexta

Outro grande sucesso da telenovela brasileira, Vidas Cruzadas tem no elenco Patrícia de Sabrit, Dalton Vigh, Sérgio Britto, Jayme Periard e Laura Cardoso nos papéis principais. Escrita por Marcos Lazarini, com direção de Atílio Riccó.

Mais sobre a Rede Família

Rede aberta de TV, a Rede Família de Televisão transmite sua programação pelo canal 8.1, para 58 municípios do interior de São Paulo, alcançando cerca de 7 milhões de telespectadores. Está disponível também pelo canal da NET nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Limeira, nos canais 26 e 526, e Franca (SP), no canal 525.

Com sede em Limeira e estúdios em Campinas, a emissora atua há mais de 23 anos na área de informação e está presente também no mercado de entretenimento e cultura. A partir do sinal de satélite, está disponível para parabólicas para mais de 85 milhões de telespectadores em todo o território nacional. (#SeLigaNaRedeFamilia).

Comentários
Assista ao vídeo