O primeiro produto comercializado pela Oakley foi a manopla de motocross B-1B, invenção do fundador da marca Jim Jannard. Agora, a criação icônica reaparece no solado dos novos tênis California Culture, modelos com design moderno inspirados no lifestyle californiano, ideais para os que curtem surfe, skate, esportes de ação, músicas e artes.
Todos os elementos da manopla aparecem na sola. Os calçados, que receberam o mesmo nome, possuem ainda logotipia retrô e faixas coloridas na lateral, o que promete deixar o visual do produto ainda mais cool.
A nova coleção apresenta três modelos: Breakdown, Gravity e Road, que, juntos, levam ao mercado 12 novas opções de cores que variam do tradicional preto aos coloridos despojados. Destaque para os calçados da versão Gravity, que ganham mais estilo e praticidade na limpeza devido ao detalhe na ponta do cabedal, feito com tecido de camurça resinada.
Os novos California Culture contém solado de borracha resistente e de alta tração. O cabedal é feito de couro natural e as palmilhas desenvolvidas com a tecnologia Comfortzorb™, para garantir que o produto ofereça mais comodidade eamortecimento.
Os novos modelos já estão disponíveis nas Stores do Brasil e nas principais lojas multimarcas do País. O preço sugerido varia de R$ 299,00 a R$ 349,00 - de acordo com o modelo.
A MANOPLA
Nos anos 70, as manoplas de moto eram escorregadias e desconfortáveis. Em seu laboratório de garagem, o cientista Jim Jannard desenvolveu um novo produto com um relevo único que se encaixava na mão do motociclista e proporcionava agarre seguro. A manopla Oakley fez sucesso entre os atletas e deu início à história da marca. Foi nesse produto que Jannard estreou o uso do "Unobtainium®", material exclusivo que aparece hoje nos óculos de performance mais tecnológicos da marca. Essa borracha proporciona maior aderência à medida que entra em contato com o suor, garantindo maior segurança e conforto ao atleta.