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Com estratégias pioneiras, digital influencer Cecília Castro faz empresa da família se destacar

17 de Fevereiro de 2021

Empreender sempre foi uma realidade para a digital influencer Cecília Castro, empresária responsável por cuidar dos setores Comercial e de Marketing da marca Núria Semijoias, de Goiânia.

Uma das mulheres pioneiras a utilizar o Instagram como ferramenta de venda, a modelo goiana é hoje referência quando se pensa em empreendedorismo, em exportação, em criação de persona e também em como utilizar as redes sociais a favor do seu negócio.

Cecília sempre trabalhou como revendedora de semijoias e ainda muito jovem conheceu começou a namorar o empresário Túlio de Castro Neto que, ao lado da mãe, a design de joias Núria Oliveira, já produzia peças para revenda. Conforme o relacionamento entre os dois foi ficando sério, a goiana passou a trabalhar ao lado da sogra e do então namorado, até que se casaram há 16 anos.

“Me casei com 19 anos e desde então trabalhamos todos juntos pelo crescimento da marca. Em 2008 meu marido me deu de presente de aniversário a primeira loja de varejo da Núria Semijoias, foi quando a marca criou uma identidade , inclusive visual. Começamos a fazer publicidades e em 2011 e algum tempo depois iniciamos nosso caminho na Internet”, explicou a digital influencer.

Segundo ela, o trabalho de vendas online começou ainda no Orkut, passado pelo Facebook, até chegar o Instagram, onde hoje reúne mais de 503 mil seguidores (@nuriasemijoiasoficial). “Não se usavam as redes para vendas. Creio que nesse ramo eu fui pioneira, principalmente no Instagram.

Comecei a fazer fotos das nossas joias, a trabalhar com essa ideia de life style, look do dia e tudo isso foi muito bom para a nossa marca”.
Com esse trabalho, Cecília, que é também a modelo oficial da marca, se tornou a cara da empresa e acabou ficando conhecida como Núria.

“Eu acho engraçado porque na verdade a Núria existe e é a minha sogra, mas eu acabei me tornando a cara da empresa. Hoje a Núria, além de design das joias, ela também cuida da parte de produção das peças e da compra de matéria-prima. O Túlio cuida da parte financeira e também da produção e eu acabei assumindo a parte comercial e o marketing da marca. Não sou formada nisso, mas tenho um talento muito grande para vendas. Sou autodidata, fui aprendendo sozinha e me destacando”, pontuou.

Exportação

Em 2015, a partir de uma ideia do marido, que segundo ela tem um grande talento para os negócios, a Núria Semijoias ganhou uma loja em Miami. “Nós abrimos essa unidade já com um prazo para fechamento também. Nós queríamos sentir como era o mercado americano, entender o que o brasileiro vive fora sentia falta e o que o americano realmente gosta. Foi uma experiência incrível”, pontuou.

E foi a partir dela que a marca partiu para a exportação, estando presente hoje em todos os estados americano, além do Canadá, Bélgica, Portugal, Inglaterra, Reino Unido, Angola e Moçambique. “Nosso objetivo era exatamente esse, vender para quem quer empreender, para a babá, para a garçonete que vive no exterior e quer aumentar a sua renda. Nós queremos oferecer uma experiência diferente para essas mulheres, para que elas trabalhem com seus próprios horários e pela internet. E foi na pandemia que nosso plano se concretizou de fato”.

Crescimento

Ao longo de 2020, Cecília trabalhou forte para ampliar as exportações e as vendas pela Internet com a ajuda das redes sociais. Mesmo com as restrições impostas pela quarentena, os resultados foram muito positivos. “Nós crescemos muito na pandemia. Ao contrário de muitas empresas que tiveram que demitir, nós começamos a contratar. Estamos vendendo hoje como nunca vendemos antes. Deus vai nos dando estratégias e assim conseguimos prosperar”, finalizou.

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