Informes -

Famosos que compõe o camarote geram o crescimento de mais de 3600% na busca por BBB21

16 de Fevereiro de 2021

A casa mais vigiada do Brasil começou no dia 25 de janeiro com novidades e mais uma opção de entretenimento em meio a pandemia. Em um esquema reforçado de segurança para participantes e produção, BBB21 começa com 20 participantes, o maior número da história do reality no Brasil, e metade deles é do grupo camarote - os que já tinham fama prévia.

A Semrush, uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, fez um levantamento para entender o crescimento da procura pelos participantes do Big Brother Brasil, um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos. O crescimento só pelo termo BBB21 teve um aumento de 3622%, comparando o período de janeiro de 2020 a dezembro de 2020.

A famosa que mais aumentou as buscas pelo seu nome foi Camilla de Lucas, a youtuber que viu sua carreira deslanchar na pandemia com a publicação de vídeos no Tik Tok onde imita personagens em que muitas pessoas se identificam, e soma um aumento de mais de 1200%. Seguida por Lucas Penteado, o ator, ativista e rapper que já havia feito uma participação em Malhação, da Globo, e aceitou o desafio de prosperar no confinamento. A procura pelo seu nome teve 700% de aumento durante o período analisado pelo estudo.

Em terceiro lugar com o aumento de 124,1% na procura temos Rodolffo, o cantor de dupla sertaneja que já foi casado com uma das participantes das edições anteriores do programa. Seguido de um aumento de 124% de aumento para saber mais sobre o humorista Nego Di, que vindo do sul do Brasil já possuía uma base de fãs. Seguida por Karol Conká, que teve uma diminuição de 18% na procura por seu nome no Google durante o período englobado pela pesquisa.

Outro nome que apresentou uma queda nas buscas foi o de Projota, o rapper que possui muitas músicas de sucesso na carreira, e surpreendeu a todos ao estar confinado para o reality, teve uma diminuição de 33% nas pesquisas de janeiro a dezembro de 2020. Seguido de Tiago Leifert, que também despencou 33% nas pesquisas antes dessa edição começar.

Seguindo em 8º lugar no ranking temos a cantora de funk Pocah, que diminuiu em 45% as pesquisas feita em busca do seu nome. E para finalizar, temos a queda de 55% das buscas por Viih Tube, a youtuber de apenas 20 anos, a participante mais jovem dessa edição, que junta mais de 16 milhões de seguidores em suas redes, além de ser atriz e influencer digital.

"O apelo midiático que o programa Big Brother Brasil tem é muito relevante para o mercado nacional. As pesquisas pelos participantes movimentaram a internet, mesmo muito antes do programa ter ido ao ar. Por isso, um conteúdo de qualidade feito para divulgar informações relevantes ao público e que estejam sempre bem ranqueadas online, ajudam a educar e informar melhor os usuários", afirma Fernando Angulo Fernando Angulo, Head of Communications da Semrush.

Confira o ranking completo:

1. Camilla de Lucas: 1275 %
2. Lucas Penteado: 700%
3. Rodolffo: 124%
4. Nego Di: 124%
5. Karol Conká: -18%
6. Projota: -33%
7.Tiago Leifert: -33%
8. Pocah: -45%
9. Viih Tube: -55%

*Média mensal de buscas online de janeiro de 2020 a dezembro de 2020 no Brasil

"O mundo precisa sempre de informações de qualidades para poder basear o pensamento crítico. Por isso, é importante que os sites se atentem a técnicas de otimizar a aparição na internet, para que sempre apareçam primeiro nas buscas e que estejam feitos da melhor maneira para que o marketing digital seja efetivo. Quando o usuário está em seu momento de lazer, de descanso, ele continua sendo muito importante para as taxas de clique, permanência nos sites e taxa de rejeição. Otimizar todas essas métricas é oferecer um aliado ao seu conteúdo qualificado", completa Erich Casagrande, gerente de marketing Brasil da Semrush.

Sobre a Semrush

A Semrush é uma plataforma SaaS líder em gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas em todo o mundo executem SEO, PPC, conteúdo, mídia social e campanhas de pesquisa competitiva e obtenham resultados mensuráveis​​de marketing online. Com a confiança de mais de 6 milhões de profissionais de marketing, a Semrush oferece ideias e soluções para empresas de qualquer setor para criar, gerenciar e medir campanhas em vários canais de marketing.

*As informações sobre os futuros produtos e planos de produtos da Semrush são incluídas apenas para fins informativos e não são um compromisso vinculativo. O desenvolvimento, lançamento e tempo de quaisquer produtos, recursos ou funcionalidades Semrush permanecem a critério exclusivo da Semrush e estão sujeitos a alterações.

Comentários
Assista ao vídeo