Cultura - Música

Planta & Raiz, Mato Seco e Cidade Verde Sounds se juntam em single internacional

12 de Fevereiro de 2021

Alguns dos maiores nomes da história do reggae brasileiro começou 2021 com uma novidade internacional! A bandas Planta & Raiz, Mato Seco e Cidade Verde Sounds se juntaram em uma união histórica e, juntos, estão lançando “Rasta Business”, primeiro single em inglês voltado para o mercado internacional. A canção já está disponível em todos apps de música e Youtube. OUÇA AQUI

Planta & Raiz 
Foto: Jean Cabral

Composta por entre Zeider Pires (Planta & Raiz), Guilherme Adonai (Cidade Verde Sounds), e Bruno Prieto, Rasta Business fala sobre o reggae, as músicas que os artistas vinham lançando, a rotina da estrada e dos shows, além da importância das mensagens que as bandas espalham em suas canções.

“A música surgiu de uma forma natural enquanto conversávamos sobre nossas rotinas e a importância do nosso trabalho na vida das pessoas. A partir daí montamos a história do ‘Rastaman business style’, que conta um pouco das nossas histórias e da nossa missão”, conta Zeider Pires, vocalista do Planta & Raiz.

Com influências de Steel Pulse, Bob Marley & The Wailers e Toots and Maytals, a canção que foi produzida por Thiago Barromeu, diretor musical que já trabalhou com nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua, foi composta em inglês pensando na oportunidade da comunicação com outros povos, além de ser uma introdução do Planta & Raiz à uma carreira internacional.

“Após 21 anos de história resolvemos experimentar coisas que nunca havíamos feito. Sempre fizemos músicas em português, mas de um tempo para cá, sentíamos a necessidade de cruzar fronteiras e espalhar nossa mensagem para os quatro cantos do mundo. Estamos animados e muito contentes com esse novo passo”, diz Zeider.

O cantor conta que o convite para gravarem ao lado de Mato Seco e Cidade Verde Sounds surgiu de forma natural e ainda revelou quais são os próximos planos do Planta & Raiz para 2021. “Tudo aconteceu de forma muito natural e sincera. Já nem sei quantas vezes já dividimos palcos por esse Brasil, com certeza já foram mais de 100 vezes, e com isso, não tinha como não nos tornarmos grandes amigos, irmãos de alma e estrada.

O Adonai compôs esse som comigo e com o (Bruno) Pietro. Quando ficou pronto, mostramos para o pessoal do Mato Seco que topou na hora participar com a gente. Sobre 2021, não vemos a hora de voltar para estrada com uma turnê linda. Quando tudo isso passar e estiver seguro, é a primeira coisa que faremos! Mas até lá, estamos produzindo mais algumas músicas e também uma turnê histórica”, revela.

Formado por Zeider Pires (voz), Franja (guitarra), Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), e inúmeros hits atemporais como “Com Certeza”, “Tô no Barato”, “Desde as estrelas”, “Aquele Lugar” e “Gueto do Universo”, essa em parceria com Chorão do Charlie Brown, o Planta & Raiz possui 21 anos de carreira e 12 álbuns lançados.

Comentários
Assista ao vídeo