Viver - Saúde

Dr. Hamilton Couto, especialista em emagrecimento, fala sobre os riscos da obesidade

9 de Fevereiro de 2021

A obesidade é um fator indiscutivelmente nocivo à saúde, atrelada a diversas consequências que vão de problemas cardiovasculares ao câncer, hipertensão, apneia do sono e muitas outras comorbidades, mas a infertilidade masculina também pode ser atribuída a esse quadro.

As alterações hormonais e o aumento da temperatura escrotal refletem diretamente nos parâmetros do sêmen (fragmentação do DNA e diminuição da contagem total e mobilidade dos espermatozoides). A dificuldade para engravidar entre casais onde o parceiro sofre de obesidade é bastante notável.

A boa notícia é que com mudanças no estilo de vida e a perda de peso, as chances das disfunções hormonais restabelecerem os quadros desfavoráveis são significativas.

“Ao notar possíveis indícios de infertilidade, procure ajuda médica. Não deposite as esperanças do tratamento da obesidade apenas no medicamento ou cirurgia, pois o resultado depende principalmente das mudanças nos hábitos de vida (dieta e atividade física)”, ressalta o médico.

Saiba mais sobre Dr. Hamilton Couto através dos canais oficiais:

Site: http://drhamiltoncouto.com.br/

Instagram: https://instagram.com/drhamiltoncouto

Comentários
Assista ao vídeo