Notícias -

Avesso traz os bastidores do projeto de Lifebuoy com a Pastoral da Criança

15 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa Avesso mostra os bastidores da parceria entre a marca de sabonete antibacteriano, Lifebuoy, e a Pastoral da Criança. Através de ações educativas, o projeto tem o objetivo de ensinar crianças de 0 a seis anos, a importância de lavar as mãos para a prevenção de determinadas doenças. O Avesso foi até Curitiba, na sede da Pastoral e mostrou todos os detalhes dessa parceria, que somente neste ano irá beneficiar 294 mil crianças.

O projeto atualmente conta com 30 mil voluntários, orientando as famílias sobre os cuidados de saúde e desenvolvimento da criança. “Lifebuoy desenvolveu um programa para ensinar o hábito de lavar as mãos à população”, disse em entrevista ao Avesso, Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes da Unilever.

A primeira etapa do programa é a conscientização sobre a importância do hábito de lavar as mãos com água e sabonete. Na segunda etapa,  Lifebuoy mostra que é simples desenvolver o hábito de lavar as mãos corretamente, usando uma apostila com 21 atividades relacionadas a lavar as mãos. Durante a terceira fase do programa, as crianças vão se comprometer a realizar o programa de mudança de hábito em frente a um voluntário da pastoral. A quarta etapa é de construção de hábito, as famílias vão brincar com as atividades da apostila durante 21 dias para que o ato de lavar as mãos se torne um hábito. O quinto passo é o reconhecimento das crianças e das famílias que executaram essa atividade em casa.

“Trabalhar por uma causa que é muito maior, transformando a vida das pessoas é emocionante. Até 2015 mais de 1 bilhão de famílias serão Impactadas mundialmente” Adriana Castro, Diretora de Marketing da Unilever.

Confira os bastidores do projeto, acessando: http://www.avessotv.com.br/
 

Comentários
Assista ao vídeo