Notícias - Televisão

Clássico Doutor Jivago ganha especial na Rede Brasil

1 de Fevereiro de 2021

O filme é baseado no romance homônimo de 1956 de Boris Pasternak e conta a história anos antes e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e também poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para a cidade de Moscou. Já adulto, casa-se com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas se envolve com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna sua grande paixão.

Lara antes da revolução havia sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem caráter que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa ser o "mal"  da história, Yevgraf representa o "bom" da Revolução Bolchevique.

Data de lançamento: 22 de dezembro de 1965 (55 anos)

Direção: David Lean

Produção: Carlo Ponti

Roteiro: Robert Bolt

Elenco principal: Omar Sharif (Yuri Jivago), Julie Christie (Lara Antipova), Geraldine Chaplin (Tonya) Rod Steiger (Victor Komarovsky) e Alec Guiness general (Yevgraf Jivago). 

 Não perca! Nesta semana, a partir das 17h30 pela Rede Brasil de Televisão. 

A Rede Brasil de Televisão está disponível nos canais:

São Paulo sinal digital aberto em 10.1

VIVO TV Canal 237

VIVO TV/GVT canal 248

VIVO Fibra canal 526

OI TV canal 10

SKY canal 17

CLARO TV canal 13

ALGAR TV canal 717

Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br

Comentários
Assista ao vídeo