Cultura - Música

Luan Santana se inova na pandemia apresentando nova forma de interação com o público

1 de Fevereiro de 2021

Há cerca de um ano, a sociedade foi atingida pela pandemia da Covid-19 e, rapidamente, os mercados tiveram que se transformar. Hoje, nos encontramos em uma nova reconfiguração de mundo. O setor de entretenimento foi um dos primeiros a ser paralisado e, após meses sem ter oportunidade de shows e eventos, os artistas buscam novas formas de se aproximar do público.

Foto: Bruno Fioravanti

 Luan Santana, um dos principais nomes da música brasileira da atualidade, é um dos maiores e melhores exemplos de reconstrução. Durante o ano de 2020, ele realizou 6 shows em formato de live, transmitido pelas plataformas digitais e respeitando todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Foto: Bruno Fioravanti

Dando um exemplo de solidariedade, o artista arrecadou toneladas de alimentos, itens de higiene básica, outros mantimentos e dinheiro, que foram totalmente doados para instituições de caridade.  

Em novembro de 2020, o sertanejo apresentou uma emocionante live em pleno Rio Paraguai, diretamente de um barco hotel , e todas as arrecadações foram destinadas para iniciativas em favor da recuperação da região do Pantanal e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem aquele solo e todo o seu entorno.  

Infelizmente, em janeiro de 2021, o estado do Amazonas sofreu com a falta de oxigênio para pacientes que estavam em tratamento da Covid-19. O artista enviou 50 cilindro de 02 para a capital e realizou doações de concentradores de oxigênio para os hospitais da cidade.  

E, mesmo com a dificuldade de se trabalhar com música em um mundo afetado por uma pandemia, Luan Santana fez história com seus feitos. De acordo com a Crowley  (órgão de monitoramento das rádios brasileiras), ele é o único a se destacar com duas músicas entre as 20 mais tocadas nas rádios, no ano passado. As escolhidas pelo público são: “Água com açúcar”, em sexta posição, e “Asas”, ocupando décimo nono lugar da lista.  

O QUERIDINHO DAS MARCAS: 

Além do sucesso musical, Luan é querido por empresas para campanhas publicitárias. Há 13 anos na mídia, o sertanejo passa transparência ao seu público e fecha negócios com companhias em que ele confia, entre elas, podemos citar: Facchini SA, Gillette, GOL Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas, Chiquinho Sorvete e muitas outras empresas que diariamente, ajudam a construir um Brasil melhor. Por conta do retorno e entrega que proporciona aos contratantes e suas marcas, Luan apresentou um show de Réveillon do Shoptime, diretamente do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, sem público, com transmissão on-line e seguindo todas as normas e recomendações da OMS. 

Em números, podemos buscar mensurar a grandiosidade de Luan Santana: são mais de 70 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de  de 3.5 bilhões de visualizações no Youtube, cerca de 2 bilhões de streams nas plataformas de áudio, 52 mil fã clubes cadastrados em todo o Brasil, 82 vezes numero um nas rádios de todo o Brasil, mais de 90 prêmios e 4 vezes indicado ao Grammy Latino. 

Lista das empresas com as quais Luan fez campanhas e ações durante a pandemia: 

COMO GAROTO PROPAGANDA OFICIAL: 

Chiquinho Sorvetes  

Cruzeiro do Sul Virtual  

Mercadão dos Óculos  

Jim Beam  

Facchini SA 

CAMPANHAS POR JOB: 

Gillette 

Americanas 

Shoptime  

Riachuelo  

GOL Linhas Aéreas  

Youse - Seguradora da Caixa  

TikTok  

BIG Supermercados  

Brahma Cerveja  

Maravilhas da Terra  

PARCERIAS EM LIVES:  

Rede Globo 

Walt Disney Company Brasil 

Twitter Brasil   

Youtube Brasil 

Comentários
Assista ao vídeo