Informes -

Gabriel Veronese aponta Dubai e Maldivas como destino de famosos durante a pandemia

29 de Janeiro de 2021

O especialista em turismo Gabriel Veronese revela que os motivos incluem câmbio favorável, medidas de segurança contra a Covid-19 e menores restrições. 

Quem acompanha os famosos no Instagram deve ter tido a impressão nas últimas semanas que todos eles foram para as Ilhas Maldivas ou Dubai. Nego do Borel, Roberto Justus, Ludmilla, Anitta, Juliana Paes e muitos outros elegeram estes destinos para passar as férias de janeiro, mas qual será o motivo?

O turismólogo Gabriel Veronese revela que, por incrível que pareça, a situação econômica mundial e a pandemia da Covid-19 ser a principal motivação para que todos esses famosos tenham escolhido esses destinos. Confira:

Cambio favorável

Veronese aponta que com a pandemia, o dólar e o euro dispararam frente ao real, mas as moedas destes países mantiveram uma cotação favorável. “O dólar passou dos 5 reais e o euro está a quase 7 reais, ambos com instabilidade e alta histórica. Enquanto isso, a moeda de Dubai, o Dirham, ficou a R$ 1,42. Já a Rúpia Maldívia, das Maldivas, teve a cotação a R$ 0,34.” 

Covid-19

O especialista também aponta o crescente número de casos do novo coronavírus em destinos mais badalados como Estados Unidos e Europa. “Recentemente muitos países europeus fecharam suas fronteiras para voos vindos do Brasil e além isso, EUA e Europa enfrentam uma terceira onda da Covid-19, com recordes diários de casos. Nesses locais, boa parte das atrações está fechada, o que nao proporciona a melhor experiência turística. Nao será possível, por exemplo, ir a Disney em Orlando ou visitar o Louvre em Paris.” 

Já em Dubai e nas Maldivas, o número de casos de covid é bem abaixo da média da maioria dos países, sendo considerado um destino mais seguro. As Maldivas, inclusive, chegaram a ser consideradas "refúgio" de brasileiros no começo da pandemia.

Todos os caminhos levam as Maldivas

Outro fator que tem facilitado o combo "Dubai + Maldivas" para os famosos do Brasil é o fato de Dubai servir como conexão para o arquipélago das Maldivas. Sendo assim, a ordem dos destinos pode ficar a critério dos turistas.

Novas restrições

No entanto, Veronese aponta que com o aumento do numero de casos de covid-19 no Brasil, os Emirados Árabes decidiram ontem, 28 de janeiro, por nao mais receber voos vindos do Brasil até o dia 10 de fevereiro. "Somente as Maldivas seguem abertas. Os famosos que quiserem ir a Dubai vão precisar, por ora, refazer seus roteiros de férias”, conclui.

Comentários
Assista ao vídeo