Cultura - Teatro

O musical aborda conflitos do casamento do rei Teseu e de seus amigos

29 de Janeiro de 2021

10 anos se passaram, e o que será que aconteceu com os personagens dessa doce história? O rei Teseu decide surpreender sua esposa, a rainha Hipólita, com uma bela festa em Atenas para comemorar as bodas de zinco e contrata o melhor cerimonialista que já se ouviu falar, com o tempo, se torna seu fiel servo, o funcionário número 1 do reino.

Já Hipólita, anda um tanto quanto entediada com sua vida e resolve desabafar com Teseu, o rei diz que vai atender o seu desejo, mas não leva muito a sério o pedido de sua esposa. Lisandro casou-se com Hérmia e assume os negócios do seu sogro Egeu que infelizmente faleceu, ele se torna um mega empresário de sucesso e o maior patrocinador de Demétrio, casado com Helena, que se torna um importante piloto de motociclismo. Hérmia, Helena e Hipólita têm as suas vidas mudadas por causa da posição de seus maridos, causando diversos conflitos na relação.

Enquanto isso, os artesãos Pedro Marmelo e Nicolau Profundo, decidem atravessar a Floresta de Xangri-Lá Escura para convidar os artesãos de outra cidade a se apresentarem na festa das bodas reais. Ao atravessar a floresta, eles vão se deparar com fadas, reis fantásticos e um elfo muito atrapalhado que vai embaralhar a vida deles e de todos aqueles que atravessarem o seu reino fantástico.   

Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes, tudo isso com muita música. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um “sonho” originalmente escrito para uma comemoração na vida real.

Mais Informações:

O que? Sonho de Outra Noite Musical de Verão.

Linguagem? Comédia Romântica – Musical. 

Texto? Shakespeare.

Produção? Thiago Gonçalves.

Adaptação, Produção e Assessoria? Michelle Janaina.

Assistente? Tamara Ferraz.

Realização? Cia Makuná.

Arte Final? Rodrigo Freire.

Vendas Online e mais informações sobre o espetáculo? www.ciamakuna.com.br.

Onde? Teatro Gamaro – Rua Doutor. Almeida Lima, 1176 - Mooca.

Figurinos e Cenário? Coletivo Todas as Mãos.

Preparação Musical? Bentivi Bents.

Luzes e Imagens? Bruno Carneiro. 

Quando? 28 de março de 2021.

Horário? 17h30.

Elenco? Aelson Lima, Adriele Barbarossa, André Figueiredo, Bentivi Bents, Bibs Lima, Carlos Tucson, Giovanna Rodrigues, Guilherme Guerra, Jhenifer Tozatti, JP Olivieri, Juliana Mian, Lucas Novaes, Marcos de Andrade, Pablo Oliveira, Raquel Sena, Tamara Ferraz, Tatiana Motta, Thamyres Meira, Thaynara Meira e Verônica Trindade.

Comentários
Assista ao vídeo