Cultura - Música

Marília Mendonça passa os Beatles em número de seguidores no Spotify

28 de Janeiro de 2021

Marília Mendonça acaba de conquistar mais um recorde na carreira ao ultrapassar os Beatles em número de seguidores no Spotify . A cantora, que já é a artista brasileira mais seguida na plataforma, se encontra agora na 41a posição mundial, ostentando mais de 18,5 milhões de seguidores, estando à frente de nomes como Beatles, Sia, Linkin Park, The Chainsmokers, AC/DC, Katy Perry, Kendrick Lamar e Michael Jackson.

Foto: divulgação Som Livre

No YouTube , Marília também segue quebrando recordes mundiais, com o 38o maior canal de música em visualizações, com mais de 12,6 bilhões. Esses números deixam a Rainha da Sofrência na frente de artistas como Adele, Coldplay, Selena Gomez e Wiz Khalifa.

Após fazer seu primeiro lançamento do ano no último dia 15, " Foi Por Conveniência ", Marília lança nesta sexta, 29, mais uma promessa de hit. A faixa "Troca de Calçada" também faz parte da leva de composições autorais que a cantora apresentou na sua última live #VemAí", em outubro do ano passado e que agora estão sendo disponibilizadas pela Som Livre nas plataformas de música e no YouTube.

Sobre a Som Livre

Sempre em busca de novos talentos e de portas abertas para diferentes vertentes musicais, há mais de 50 anos a Som Livre é responsável por apostar e lançar diversos nomes de sucesso no mercado. Hoje a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é a maior empresa nacional produtora de conteúdo e marketing musical.

Seja qual for a plataforma de lançamento, a Som Livre se faz presente como a trilha sonora de momentos especiais, refletindo assim as preferências e hábitos do público brasileiro. Durante sua história, a Som Livre lançou nomes importantes da música no país, como Djavan, Barão Vermelho, Cazuza e atualmente possui os maiores nomes da música nacional. Na linha de shows, a empresa é detentora de grandes festivais e eventos, como Festeja, Samba Demais, Destino Música e Arena Pop, além de assinar projetos para outras marcas, como o Glacial Fest, da Heineken.

No time de sertanejo e forró da Som Livre estão nomes como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Michel Teló, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Mano Walter, Xand Avião e Raí Saia Rodada. O samba e o pagode são estrelados por nomes como Thiaguinho, Alexandre Pires, Raça Negra, Tiee e o grupo Menos É Mais. A MPB é representada por Ney Matogrosso, Novos Baianos, Erasmo Carlos, João Bosco e no selo slap estão artistas como Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Céu e Scalene. O pop e o funk trazem os fenômenos Lexa, Kevin O Chris, MC Kekel e a dupla Carol & Vitoria, enquanto o cast de rap carrega artistas como Edi Rock, Haikaiss e Filipe Ret. O selo austro de música eletrônica é formado por Bhaskar, Mojjo, Ralk e Samhara. E Ton Carfi, Davi Sacer e Clovis Pinho representam o gospel da Som Livre.

Som Livre, há mais de 50 anos a trilha sonora da sua vida.

Acompanhe a Som Livre nas redes:

somlivre.com

instagram.com/somlivre

facebook.com/somlivre

twitter.com/somlivre

youtube.com/somlivre

linkedin.com/somlivre

Comentários
Assista ao vídeo