Informes -

Hoje tem live do Espelho de Festas com Roberto Mendes

28 de Janeiro de 2021

Baiano de Santo Amaro da Purificação, Roberto Mendes é o convidado do projeto O Espelho de Festas, às 19 horas, na live no instagram @espelhodefestas com mediação de Cleidiane Ramos. O cantor e compositor irá falar sobre a Festa da Purificação, que acontece na sua cidade natal.

Roberto Mendes
Foto: Divulgação

O artista dedica sua carreira à busca de uma autêntica MPB. Mendes iniciou sua carreira em 1972, no grupo Sangue e Raça. Em seguida, teve as músicas Filosofia Pura e Lua gravadas por Bethânia, no disco Ciclo. O primeiro álbum solo, "Flama'', viria em 1988. Em 1992 lançaria Matriz e em 2001 o elogiado Tradução, no qual conta com as participações de Jussara Silveira e Margareth Menezes.

O Espelho de Festas é para quem busca saber mais sobre as Festas Populares da Bahia. O projeto conta com informações, pesquisas acadêmicas, dados históricos e antropológicos em ambientes como site, facebook e instagram.

No espaço, o calendário dos eventos populares e festivos da Bahia é passado de forma descontraída e leve. Interessados encontrarão entrevistas, artigos, dados históricos, sociais e antropológicos, além de fotos, músicas e documentos.

O projeto é formado pelas jornalistas Cleidiana Ramos e Camilla França e as publicitárias Mirtes Santa Rosa e Fernanda Campos. Juntas as envolvidas passam suas experiências e conhecimentos.

Comentários
Assista ao vídeo