Informes -

LATAM transporta gratuitamente 684 mil doses de CoronaVac

25 de Janeiro de 2021

Nesta segunda-feira, dia 25, estão programados 24 voos da LATAM com 684.600 mil doses de CoronaVac. As vacinas partem de São Paulo/Guarulhos para abastecer mais de vinte estados. O transporte é feito gratuitamente por meio do programa Avião Solidário.

esde o dia 18, a companhia já realizou o carregamento de 749.282 doses da CoronaVac e 35.500 doses da vacina de Oxford. Ao todo – incluindo os voos de hoje (25) – a LATAM terá transportado mais de 1,4 milhão de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia no país. A ação é parte do plano nacional de imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da VTCLOG e com o apoio da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

A LATAM Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte - doméstico e internacional -, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

Avião Solidário da LATAM

O Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Por meio da LATAM Cargo, o programa transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

O Avião Solidário já transportou também, de forma gratuita, mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências do Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

Especificamente para Manaus, o programa transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores para a região.

Comentários
Assista ao vídeo