Informes -

Palco do vinho tem aumento nas vendas de 268% em vinhos e espumantes no ano de 2020

20 de Janeiro de 2021

Em busca da diversificação e popularização da cultura do vinho, o Palco do Vinho, site especializado em vinho e espumantes, comemora o bom desempenho do mercado nacional dos vinhos e espumantes em 2020 e de sua própria marca, que teve aumento de vendas de 268%.

Este aumento, se deve a vários fatores, desde investimentos em publicidade e conteúdo, além de tecnologia e diversificação de produtos, preço e atendimento de qualidade.

O CEO do Palco do Vinho, Alfredo Castro, acredita que 2021 será um ano ainda melhor e reforça novos investimentos para garantir que o Palco do Vinho, seja um dos sites referência no universo dos vinhos no Brasil.

Mercado do Vinho em 2020, no Brasil e no mundo

Enquanto o Brasil teve um dos melhores anos no mercado de vinhos e espumantes, no mundo, este sucesso não se refletiu da mesma forma. Questões geopolíticas e climáticas na Europa- principal produtor de vinhos no mundo- acabou recuando a produção no continente, além da queda no volume na América do sul.

Segundo a Folha, o mercado cresceu apenas 1% durante o ano de 2020, se mostrando um dos crescimentos mais baixos em anos. Além dos fatores citados, a pandemia em si, acabou causando muitas especulações e incertezas, deixando o mercado fragilizado.

Ao longo dos últimos anos, o mercado dos vinhos teve um aumento tanto em produção quando em consumo, principalmente impulsionado por países, que não tinham tradição no consumo da bebida como África do Sul, China e Brasil.

No caso da China, por exemplo, a demanda cresceu 10% em 2015 e hoje é o segundo país em vinhedos por hectare no planeta. Já a África do Sul, é o sétimo maior produtor de vinho no mundo e o trigésimo em consumo. O mercado do vinho africano, é um dos que mais emprega, com mais de 250 mil empregos diretos e indiretos.

Já o Brasil está entre um dos mercados de maior sucesso no setor, com produção quase que completamente no sul do país, especificamente no estado do Rio Grande do Sul- com um vinho de personalidade e apreciado em várias partes do mundo, sendo o grande protagonista em 2020.

O vinho nacional, se tornou o queridinho dos brasileiros, principalmente daqueles que já apreciam vinhos a bastante tempo, mas tinham certo preconceito com as marcas brasileiras, considerando-as inferiores em relação às europeias.

Em 2020, estes se surpreenderam com um vinho de qualidade superior e 100% nacional. Esta boa surpresa, se dá ao investimento pesado em tecnologia, que as grandes vinícolas do país vêm fazendo ao longo das últimas décadas.

Atualmente, o vinho e espumantes brasileiros podem ser encontrados facilmente no exterior, em qualquer bom supermercado e principalmente no e-commerce, e figura entre as categorias vitoriosas das grandes premiações mundiais do setor.

O Brasil surpreendeu com um crescimento por igual tanto em consumo quanto em produção, o que acabou trazendo esperança para os próximos anos e um novo olhar de como investir no vinho nacional daqui para frente.

O sucesso do e-commerce no mercado dos vinhos no Brasil

O Brasil nunca tinha tido um ano tão promissor no setor dos vinhos e espumantes como em 2020. Antes, o consumo médio de vinhos pelo brasileiro era de 2,13% litros por pessoa. Em 2020, esta média subiu para 2,70%, um aumento de 26%.

Além disso, a safra 2020 foi uma das melhores da história dos vinhos no país, passando de 265,3 milhões de litros comercializados em 2019, para 363,9 milhões em 2020. Um dos motivos do grande crescimento do Brasil no mercado, foi em grande parte pelo e-commerce.

O isolamento social, acabou fazendo com que as pessoas que consumiam vinhos em bares e restaurantes, passassem a comprar as próprias garrafas e mantê-las em casa. Além disso, o e-commerce incentivou a demanda das pessoas que não eram consumidoras de vinho, mas passaram a apreciar a bebida.

Isso acabou barateando o preço das garrafas, tornando a bebida ainda mais popular. Para quem pretendia se tornar colecionador e ganhar status, favoreceu outros setores, como as adegas climatizadas domésticas, por exemplo.

Neste contexto, cresceu consideravelmente os sites especializados em vinhos, como é o caso do Palco do Vinho, que viu seu faturamento ter um salto em 2020, em relação ao ano anterior. Isto ocorreu não só por conta do aumento da demanda em si, mas de investimentos inteligentes, que se refletem rapidamente no negócio como um todo.

Palco do Vinho, garante a qualidade das garrafas comercializadas no e-commerce

Alfredo Castro, CEO do Palco do Vinho, criou o site na busca de ser uma nova opção para comercialização e informação do mercado dos vinhos no mundo e no Brasil, para os apreciadores de um bom vinho.

Alfredo enfatiza que o Palco do Vinho teve um crescimento de 268% e acima do esperado para 2020, tanto pelo sucesso do mercado nacional em produção e demanda, mas principalmente por seus esforços em tecnologia e inovação.

O Palco do Vinho investiu em 2020, em conteúdo de qualidade, com informações pertinentes ao mercado do vinho, com dados coerentes e fontes seguras e confiáveis, deixando os leitores do site, a par de tudo sobre o mercado.

Outro investimento feito no site, foi em tecnologia, deixando o site mais rápido e otimizado com os principais buscadores da web. Além disso, o Palco do Vinho, garante a qualidade das garrafas comercializadas no e-commerce, dando a elas o cuidado necessário em armazenamento.

A tecnologia também abrange a segurança nas compras e na facilidade de compra e pagamentos. Por fim, o atendimento recebeu investimento em profissionais qualificados, que buscam sanar dúvidas e possíveis dificuldades dos clientes, com mais agilidade.

A diversificação das marcas oferecidas, também é outro diferencial que o Palco do Vinho oferece a seus consumidores. São marcas nacionais e internacionais, com preços competitivos e das melhores vinícolas do mercado mundial.

Alfredo Castro, acredita que 2021 será um ano de maior crescimento nacional e, no mundo, o otimismo voltará a refletir no mercado, por conta de uma estabilização da economia e principalmente do controle do coronavírus, colocando fim na pandemia e fortalecendo o setor com novas tecnologias e sustentabilidade. 

Para o Palco do Vinho, as projeções são ainda mais animadoras para 2021 e garante a qualidade dos seus produtos e serviços, além de conteúdo confiável do mercado, para apreciadores de um bom vinho, visite: https://palcodovinho.com.br/vinhos/          

Comentários
Assista ao vídeo