Cultura - Música

Pedro Felipe é a aposta de Dilsinho para o pagode em 2021

19 de Janeiro de 2021

Cantor dá grande passo na carreira ao se tornar empresário e lança hoje seu primeiro artista de pagode romântico: Pedro Felipe

Dilsinho e Pedro Felipe

Créditos: Washington Possato/Divulgação

Dilsinho conquistou o Brasil inteiro com seu pagode romântico, suas composições e todo seu carisma. Em 2020, por conta da paralização do setor de entretenimento imposta pela pandemia da COVID-19, o cantor resolveu tirar do papel dois projetos: o de gerir junto de seus sócios a GH Music e o de dar vida ao sonho de novos artistas, incluindo o de Pedro Felipe – seu até então backing vocal.

Segundo Dilsinho “no meio da pandemia consegui dedicar tempo para outro sonho meu: o de gerenciar a carreira de novos talentos. O Pedro é um cara que eu acredito muito e resolvi me tornar empresário e, também, produtor musical do primeiro projeto solo dele, que está saindo de compositor e backing vocal para cantor e artista. Estou feliz por ter dado um grande passo e muito agradecido por ter conseguido realizar esse projeto no meio de todo esse caos”.

Dilsinho e seus sócios estão à frente da GH Music, produtora responsável pela gestão de carreira de artistas como Mumuzinho, Menos é Mais, o próprio Dilsinho, Dj Cereja e agora também de Pedro Felipe.

Pedro está ao lado de Dilsinho há mais de oito anos, desde o início de sua história na música. Ao longo de todo esse período, criou-se uma afinidade entre os dois que foi além do profissional. Ambos se tornaram grandes amigos e parceiros de composição. Dilsinho já gravou cerca de 13 músicas compostas por Pedro ao longo de sua carreira e várias delas viraram hits como “Refém”, “12 Horas” e “Controle Remoto”, além de “Piquenique”, “Cansei de Farra”, entre outras.

Pedro diz que “Dilsinho foi um dos caras que sempre me incentivou e apoiou desde o primeiro momento que contei que gostaria de começar a seguir novos passos. Ele me abraçou de cara, amadurecemos isso por dois anos juntos e, no meio da pandemia, acabamos conseguindo tirar a ideia do papel e fazer acontecer. Eu estou muito feliz, sem palavras, só gratidão”.

Nesta terça, dia 19 de janeiro, Pedro Felipe lança seu primeiro single “Uma Noite” em todas as plataformas digitais. A faixa vem acompanhada de videoclipe, que será disponibilizado às 11h em seu canal oficial no YouTube – youtube.com/pedrofellipetv. A canção faz parte do primeiro projeto audiovisual de Pedro, intitulado “Deus, Eu e Você”, que teve participações especiais de Dilsinho, Rodriguinho e Ávine Vinny.

Link para as plataformas: http://bit.ly/OucaUmaNoite

Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=gjJPGT2BKN0uTube

“Compus ‘Uma Noite’ com meu parceiro Rodrigo Rodrigues e nela falamos de um amor platônico com um toque de poesia. Ela foi a escolhida para iniciar os lançamentos do meu projeto pois, em 2019, subi a faixa nas plataformas digitais e, para a minha grata surpresa, ela foi se tornando popular organicamente, principalmente no Sul do país, na região de Caxias do Sul. Já fui três vezes até a cidade me apresentar por conta dessa canção e o público sempre canta comigo do início ao fim. Por esse motivo a escolhi para ser a primeira” revela Pedro.

SOBRE PEDRO FELIPE

Natural do Rio de Janeiro, Pedro nasceu em uma família musical e começou na carreira aos 3 anos, cantando na igreja. Aos 4, teve a sua primeira experiência em estúdio ao participar do CD da cantora infantil “Marilene Vieira”. No ano seguinte, entrou para a extinta banda evangélica infantil “Banda e Voz”, onde permaneceu até 1999. Dos 14 aos 21 anos morou nos Estados Unidos, uma experiência que lhe rendeu forte influência da música norte americana.

Logo que retornou ao Brasil, produtores renomados do samba e pagode como Lele, Bruno Cardoso, Wilson Prateado e Boris, abriram as portas para Pedro, que começou a trabalhar como músico, backing vocal e, futuramente, compositor.

O talento de Pedro logo foi reconhecido e o cantor participou de grandes projetos de artistas renomados como Grupo Tá na Mente, Mumuzinho, Imaginasamba, Grupo Bom Gosto, Chininha e Príncipe, Sorriso Maroto e Dilsinho – com quem trabalhou até então como backing vocal.

Pedro está em seu primeiro trabalho solo. O álbum “Deus, Eu e Você” traz 12 faixas autorais, tendo em suas letras um balanço mais romântico e um papo bem popular e marcante o que caracteriza bastante o próprio compositor e seus parceiros Rodrigo Rodrigues (Príncipe), Thiago Silva, Vitinho, Dilsinho, Thiago Soares, entre outros que continuam uma parceria de sucesso.

Entre os grandes nomes do samba e pagode que já gravaram composições de Pedro Felipe estão: Dilsinho (‘Refém’, ’12 Horas’, ‘Controle Remoto’, entre outras..), Os Travessos (‘Sonhos e Planos’, ‘A Troco de Nada’), Sorriso Maroto (‘Adeus’), Ferrugem (‘Namorado’), Thiaguinho (‘Ponte Aérea’), Imaginasamba (‘Antes e Depois’), Vitinho (‘Traição’), entre outros.

Comentários
Assista ao vídeo