Cultura - Música

Hino da vacinação, Bum Bum Tam Tam cresce 130% em números de reproduções na Deezer

19 de Janeiro de 2021

E temos vacina! Depois de um ano muito doloroso e repleto de restrições, a aprovação da Coronavac, vacina de origem chinesa e produzida pela Sinovac Life Science Co. em parceria com o Instituto Butantan, feita no último domingo (17) com direito à transmissão ao vivo da primeira vacinação em São Paulo, encheu milhões de brasileiros de esperança. Um fato curioso é que as terras-tupiniquins, sempre tão ligadas à música, aparentemente já escolheram a canção que vai comandar as playlists de 2021 para comemorar: Bum Bum Tam Tam.

Lançada em 2017, Bum Bum Tam Tam, do MC Fioti, tem tomado as redes sociais com diversos memes relacionados à vacina. O funkeiro paulista de 26 anos, inclusive, já gravou uma nova versão do clipe na sede do Instituto Butantan na última sexta-feira (15). O inesperado hino da vacinação foi tão bem recebido que outros artistas, como a cantora Anitta, publicaram Stories dançando ao som da música. E não poderia ser diferente nas plataformas de streaming. Na Deezer, o hit teve o primeiro pico de streams dos últimos três meses em 1° de janeiro, apresentando um aumento médio de mais de 100%, e, em 09 de janeiro, após a divulgação dos dados sobre a eficácia da vacina pelo Instituto Butantan - e com as esperanças de chegada da aprovação para uso emergencial da Coronavac -, alcançou um novo pico e foi reproduzida 40% mais do que no dia 01.

Desde então, com os desdobramentos em relação ao início da campanha de vacinação, os números continuam a crescer. No último domingo (17), o funk que já tinha voltado a ganhar atenção, registrou aumento de 30,88% de reproduções comparado com o dia 09. De acordo com a Deezer, as cidades que mais têm ouvido o recente hino são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, respectivamente. Além disso, a canção teve um apelo maior entre os jovens entre 26 a 35 anos de idade (42%), enquanto 37% das reproduções vieram de jovens adultos na faixa de 18 a 25 anos, os demais 21% se dividem entre outras idades.

 Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares

Comentários
Assista ao vídeo