Notícias -

Alguns pacientes com Covid-19 de Manaus serão transferidos para Hospital de Ribeirão Preto-SP

15 de Janeiro de 2021

A cidade de Ribeirão Preto-SP, por meio do hospital Ribeirani, vai receber, por volta das 17h30 desta sexta-feira (15/01), dois pacientes de Manaus que estão vindo de UTI aérea para o tratamento da Covid-19. Está prevista a transferência de um terceiro paciente também para nesse sábado (16/01). O Prefixo da aeronave que está a acaminho de Ribeirão Preto é PT-WNG e tem uma escala em Gurupi pra abastecer.

Um dos paciente é um homem, de 79 anos, com ventilação mecânica, sem comorbidades e sem complicações, e a outra é uma mulher, de 50 anos, estável e com ventilação mecânica. Esses dois pacientes apresentam acometimento pulmonar grave. Ainda está sendo definida a transferência de um homem de 79 anos, que está em estado grave, que deve ocorrer no final de semana. 

O hospital Ribeirania atua desde o início dessa semana com 61 leitos exclusivos para a Covid-19, sendo 20 de UTI e 41 de internação em enfermaria.

De acordo com as informações da assessoria do hospital, há capacidade de chegar a 100 leitos, sendo 50 de internação e 50 de UTI. 

Atualmente, a cidade de Manaus vive um colapso no sistema de saúde com o avanço dos casos de covid-19. Com internações batendo recordes, as unidades de saúde ficaram sem oxigênio na capital. Assim, o sistema de saúde do Amazonas está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.

Apenas nos últimos sete dias, a média móvel de mortes cresceu 183% no Amazonas, conforme levantamento da Secretaria de Saúde do Estado. São mais de 219 mil pessoas infectadas pela covid em todo o estado, e mais de 5,8 mil morreram com a doença.

Comentários
Assista ao vídeo