Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos - Música brasileira de qualidade

14 de Janeiro de 2021

Vanessa da Mata lança “Dance um Reggae Comigo" e também uma releitura do clássico “Bam Bam”, da jamaicana Sister Nancy. As canções chegam às plataformas digitais e no YouTube, dando continuidade aos lançamentos do projeto gravado na Lapa, no Rio de Janeiro, em 2020.
Assista “Bam Bam” (Ao Vivo).

Vanessa escolheu dois reggaes para compor a terceira sequência de singles. “Tenho raízes regueiras, sempre tive, desde o início da carreira. Por isso decidi incluir Sister Nancy no repertório do show, que é uma grande influência musical para mim”, afirma. Já “Dance um Reggae Comigo” faz parte do álbum Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina, o mais autoral e um dos mais aclamados da carreira da cantora mato-grossense.Assista “Dance um Reggae Comigo” (Ao Vivo). Os singles e clipes duplos do projeto “Nossos Beijos Ao Vivo No Circo Voador” terá ainda mais um lançamento, totalizando oito registros.

Cantor baiano Luís Martins lança álbum audiovisual com releituras de Chico e Caetano. Produzido durante a pandemia, "Sonho Live" é o terceiro trabalho solo do músico. O cantor e compositor baiano Luís Martins lança seu terceiro álbum, “Sonho Live” em homenagem à música popular brasileira. O projeto traz releitura de clássicos de Chico Buarque e Caetano Veloso.

O trabalho traz duas versões para músicas de Caetano e três de Chico, além de uma seleção de seus dois primeiros trabalhos autorais: “Sou Músico” (2018) e “Seis Meses” (2019), ambos lançados pela produtora  Arroz de Hauçá.

"Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto. ``Sonho Live'' é uma realidade e as pessoas vão se emocionar muito ao assistir”, diz.
Foram 22 dias de ensaios ao lado dos 10 instrumentistas que o acompanharam nas apresentações. O DVD, com direção musical de André Almeida, usa projeção mapeada e uma diversidade de instrumentos - violão, agogô, bateria, castanhola, atabaque, sax e acordeão, por exemplo.
https://www.youtube.com/c/Lu%C3%ADsMartinsOficial/videos

Vinny estreia nova temporada do Estúdio Cabeça em formato live. O Estúdio Cabeça parte para sua nova temporada após três anos no Music Box Brasil.
No primeiro programa, Vinny recebe o grupo LS Jack, hoje, às 19h, . Eles lançam o EP ‘LS Jack & Vinny Volume1’. A banda vai falar sobre o tema música na pandemia.

O programa será exibido no Facebook Estúdio Cabeça e na página clamusicaevideo, no YouTube.
Estúdio Cabeça Live - Quinta (14/01), às 19h,: @estudiocabeca YouTube:
https://m.youtube.com/c/CL%C3%83M%C3%BAsicaV%C3%ADdeo

Filippe Moura lança o single "Pode dar Certo" nas plataformas digitais em parceria com a cantora Thai. Numa pegada bem brazuca de ritmos, sons, cores, poesia e muito swing, Filippe Moura e Thai trazem em "Pode dar certo", toda influência da mistura entre MPB e o POP .
O single Pode dar certo, faz parte do segundo trabalho do Filippe, que em 2018 lançou seu primeiro EP, intitulado " Ilha".

Do encontro entre Fillipe  e Thai, acontecido em 2018 em um show realizado no Centro Cultural Rio Verde ,São Paulo, nasceu a canção "Pode dar certo". A cantora Thai, carioca radicada em São Paulo já há alguns anos, faz turnê hoje com o rapper Baco Exu do Blues, tendo feito trabalhos anteriores com o cantor Fernando Ferrer e o pianista Pepe Cisneros, ambos cubanos.

Para quem quer ouvir "Pode dar certo", o single acaba de ser lançado nas plataformas digitais:

http://www.deezer.com/album/199182332

https://music.apple.com/br/album/pode-dar-certo-feat-thai-single/1548382228?l=en

 https://open.spotify.com/album/6vYWtXzQqlF4tXzeju67EP?si=cbZnIxTQSbWQwQTN2NxWsg

Por último, vale lembrar que Filippe apresenta a canção Pode dar certo - em seu novo trabalho "De Canto a Canto",-  show registrado "Ao Vivo" e que está disponível no canal do YouTube do cantor. Aproveite e curte as redes sociais (Instagram) @filippemoura e @thaiegroove para ficar por dentro das novidades dos artistas.

Para celebrar a chegada do ano novo, nada melhor que música, alegria e boas energias! O trio está garantido com a parceria inédita entre a franquia de entretenimento infantil Mundo Bita e o cantor da banda de rock Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, que se uniram para dar uma nova roupagem a “Vento Ventania”, sucesso dos anos 90. “Poder apresentar clássicos da música brasileira e internacional para a nova geração é um privilégio e uma missão que assumimos. Por isso, criamos o projeto Rádio Bita. Vento Ventania entra agora para esse repertório que tanto orgulha toda a equipe da Mr. Plot. Contar com a participação do Bruno nos vocais deixa a experiência ainda mais incrível", diz Chaps Melo, cantor e compositor do fenômeno infantil.

Chaps irá dividir os vocais com Bruno Gouveia, vocalista da banda e fã declarado do Mundo Bita. “Conheci o trabalho deles em 2014, ano em que minha filha Letícia nasceu. Toda nossa família se apaixonou pelo projeto, desde a Fazendinha. O convite para cantar com eles coincide com o nascimento do meu filho Leonardo. O orgulho artístico se junta ao de pai. “Vento Ventania”, mesmo 30 anos depois, continua sendo um libelo à liberdade e uma das canções mais lúdicas que fizemos. Agora, com as animações e a versão do Bita, temos a certeza de eternizá-la para as novas gerações”, conta Gouveia.

Já está no canal oficial do Youtube e nas plataformas de streaming de áudio

Respeitando todas as orientações do Ministério da Saúde, o ator Sebah Vieira escolheu um lugar paradisíaco para o Réveillon, no Hotel Morro do Sol- Santa Catarina. Sebah, que teve seus trabalhos paralisados por conta da pandemia, se prepara para voltar ao teatro, TV,  com seu trio no carnaval de SP e Salvador e com o lançamento da caravana SV Experience 2021 anos 80,90 e 2000. Já a oitava edição do Troféu cultural Feijoada Sebah Vieira ficou para 12 de Setembro de 2021 e as filmagens do longa A Estrada do Sol para outubro de 2021.

O ator e cantor mudou o visual no salão Max Platinum sob os cuidados do Hair Style Márcio Xavier e Matias Martins, para comemoração dos seus 47 anos que irá comemorar na mansão Lady Birse, em Búzios, no Rio de Janeiro,para poucas pessoas Vips, para que não haja aglomeração. Um luxo.

Mauro  e Bernardo  Marcondes gravam  "A Índia",  música baseada em lenda paraguaia da "deusa-pantera"
"A Índia", composição de Mauro Marcondes com o poeta e letrista Zéjorge,   inspirada na canção  paraguaia homônima e baseada na lenda da Índia como deusa-pantera, acaba de ser registrada em um vídeo gravado durante a quarentena. .Realizado  sob os protocolos do isolamento social, cada um em sua casa, desta vez  a gravação contou com a participação de dois músicos eruditos que vivem no exterior: Ken Luk, no bandolim, e Bernardo Marcondes, filho de Mauro, nos arranjos e no violão. Mesmo longe, mas unidos em sua criação. É a tecnologia ajudando a arte, e a genética provando, mais uma vez, que talento é coisa de família!

https://youtu.be/ceYq1IXfPnw

Mony Gester fala sobre a série ‘Amazônia Oculta’. A série ‘Amazônia Oculta’ liberou o primeiro trailer da produção que está prevista para estrear na TV Cultura do Pará neste ano. A atriz paraense Mony Gester, que faz a personagem Bebel no episódio ‘Eterno Retorno’, fala sobre a experiência de trabalhar na produção que terá cinco episódios e exibirá narrativas de horror, suspense e ficção científica na Amazônia contemporânea, tem direção de Roger Elarrat.

- Viver Bebel nesse episódio é um presente! Depois de trabalharmos em outros dois projetos, o Roger me convidou para protagonizar um dos 15 contos da série, que tem essa pegada de terror, suspense e ficção científica na nossa Amazônia. O episódio 'Eterno Retorno' tem muito do poder que acredito que a arte tenha: instiga, faz pensar, para algumas pessoas toca profundo e faz querer voltar no tempo. Bebel chegou num momento pontual na minha carreira e filmar novamente em Belém, estando novamente próxima à minha família, me tocou de forma diferente da primeira vez – completa a atriz que já havia trabalhado com o diretor em ‘Squat na Amazônia’ e ‘Eu, Nirvana’. Mony, que atualmente está passando um tempo no Pará, após uma temporada de trabalho no Rio, está ansiosa para a estreia da série ‘Amazônia Oculta’.

- É um trabalho do qual me orgulho demais. Retratar a cultura da minha terra, de forma nova e diferente é sempre um grande prazer para mim – finaliza a intérprete de Bebel. O trailer de ‘Amazônia Oculta’ pode ser visto no https://www.youtube.com/watch?v=eBbUE48zC2g

Descoberto por Sergio Guerra na internet, o jovem músico gravou em Lisboa, a convite do fotógrafo radicado em Portugal “Meu canto e minha poesia vieram com os primeiros acordes. Logo a arte passou a ser o maior norte de minha vida, traçando meu caminho de forma tão definitiva que não faço a menor ideia de quem seria eu se não fosse a música, e nem quero fazer, sinto que estou exatamente onde devo estar.” Khalil
Ouça Khalil: https://orcd.co/khalildecaraprovento

De Cara pro Vento (Maianga Diascos/Dubas) apresenta Khalil com treze faixas autorais,   compostas a partir do seu encontro com o violão, a partir dos treze anos de idade, em Belém do Pará. Mas o paulista que encontrou sua voz e sua fonte de inspiração no norte do país e tem sua ancestralidade nordestina, foi surpreendido em 2019 com o convite do fotógrafo e produtor brasileiro radicado em Portugal, Sergio Guerra, para ir a Lisboa gravar suas músicas, fazer um CD pelo seu selo Maianga Discos, com distribuição pela Dubas.

O que chamou a atenção de Guerra para a musicalidade do cantor e compositor foi a canção “Quem é Deus”, que o músico havia colocado na internet. Khalil chegou a Lisboa com um violão simples, pouca bagagem e gravou , por três dias na sala de Sergio Guerra, o seu álbum de estreia produzido por Alê Siqueira.

Comentários
Assista ao vídeo