Viver - Beleza

Brasil é o 3º no ranking mundial no mercado de estética

12 de Janeiro de 2021

Esse ano será o do cuidado, cuidar da beleza não é só essencial para o corpo, mas sim para o bem-estar, do corpo e da alma. No ranking mundial, o Brasil está em 3º lugar no mercado de estética. Esse não será diferente, a procura por tratamentos só cresce.

Brasil, janeiro de 2021: Esse ano será o ano do autocuidado, por isso investir em tratamentos estéticos é a solução para melhorar a autoestima, além de ajudar na saúde mental. Estamos no verão, por isso, a melhor forma não é a do corpo, é a da mente para pegar aquela marquinha.

Os tratamentos estéticos nesse ano, seguirá o sentido do ano passado, só crescendo. Aproveitando que esse ano será do autocuidado além das mulheres, aumentaram em 30% os homens que procuram por tratamento estético, o mesmo que levava a sua mulher para a clínica e esperava, hoje ela que o espera.

O levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3%. Esse crescimento ficou evidente na clínica de estética AD Clinic, que engordou a receita com aumento de 178% em vendas de novos procedimentos somente durante a pandemia, além de crescer 523% .

Sabendo da crise, o CEO da AD clinic, Rodrigo Nunes, teve que inovar vendendo pacotes via WhatsApp e com horário marcado, a clínica se adaptou na agenda do cliente e com isso abriram mais de 45 clínicas, no auge da pandemia.

“Nesse momento em que vivemos, entendemos que é difícil, estão precisei pensar diferente, para a postura dos nossos clientes, também ser diferente.”. Afirma Rodrigo Nunes.

 

Sobre Rodrigo Nunes: O empresário teve uma longa trajetória na área de marketing e no mercado financeiro, mas foi aos 24 anos de idade que resolveu investir no empreendedorismo. Arriscou na implantação da primeira clínica de estética e depois nas demais. É um case de crescimento exponencial que já abriu 21 e pretende fechar 2020 com 60 unidades de estéticas espalhadas pelo país, somando um investimento de R$ 24 milhões de reais. 

Sobre AD Clinic: Clínica de estética e beleza considerada case de crescimento exponencial. Tem 21 unidades espalhadas entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, tem meta de terminar o ano com 60 clinicas em vários estados. Até o final desse ano serão investidos cerca de R$ 24 milhões de reais em espaço físico, tecnologia de ponta, produtos exclusivos e qualificação profissional. Hoje, o centro estético oferece diversos tratamentos corporais e faciais. 

Entre os tratamentos estéticos mais procurados estão massagens relaxantes, como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Os serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, Botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo.  Através dele é possível eliminar 15 quilos em apenas 60 dias. 

Comentários
Assista ao vídeo