Viver - Saúde

Covid-19: lideranças municipalistas esclarecem dúvidas sobre vacinação em live da CNM com PazuelloA

11 de Janeiro de 2021

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove nesta quarta-feira, 13 de janeiro, às 11 horas, reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e lideranças municipalistas das 27 entidades municipalistas estaduais para tratar do planejamento e da execução da vacinação contra a Covid-19. O encontro ocorre por videoconferência e será transmitido ao vivo pelo canal oficial da entidade no Youtube .

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, que solicitou a audiência com o ministro, destaca que os gestores municipais possuem dúvidas sobre o calendário e a logística de vacinação e têm buscado a Confederação para conseguir orientações. "Os gestores municipais são aqueles que estão na ponta, sendo cobrados diretamente pela população. Então, há muita expectativa sobre como ocorrerá a vacinação. Assim, queremos que o ministro esclareça como será feita a distribuição das vacinas aos Municípios e o que os gestores devem fazer para se preparar", ressalta.

A reunião terá espaço para apresentação por parte do ministro em relação à vacinação e, em seguida, as lideranças municipalistas deverão tirar dúvidas sobre pontos que preocupam os Municípios. Além do cronograma de vacinação, devem ser também tema do encontro questões como a distribuição equânime das vacinas no território brasileiro, as prioridades para imunização, bem como o plano nacional de comunicação, a fim de que ocorra de forma transparente e integrada a Estados e Municípios.

Serviço

O que: Reunião de lideranças municipalistas com ministro da Saúde

Quando: 11 de janeiro (quarta-feira), às 11h

Onde: Youtube da CNM (transmissão ao vivo - TV Portal CNM)

Comentários
Assista ao vídeo