Colaboradores - Tânia Voss

Paz, saúde e muita música de qualidade para embalar 2021

24 de Dezembro de 2020

Hod Hanna junto com Rowan Lyle lançam uma versão de Natal do Hit "I Have a Dream" do ABBA. Rod Hanna, a maior banda Disco do Brasil, junto com Rowan Lyle, tecladista do grupo inglês ABBA Magic, gravaram uma belíssima versão de natal do hit “I Have a Dream” um dos grandes sucessos do ABBA.

Rowan e Rod Hanna se juntaram novamente de maneira virtual para fazer esta versão delicada e diferente de “I Have a Dream”, com uma nova harmonia e acordes mais elaborados, sem perder a essência da música e detalhes do arranjo que fazem parte de uma das canções mais queridas do mundo. Assim como num sonho, apesar da distância, eles aparecem no vídeo clipe como se estivessem juntos numa bela paisagem natalina, cantando a esperança e a fé de que tudo vai melhorar em 2021.

Rod Hanna e Rowan estiveram juntos fisicamente em turnês nos anos de 2010 e 2011 e durante a pandemia gravaram, juntos, vídeos especiais que viralizaram, como “The Winner Takes it All “e “Mamma Mia”.   Rowan Lyle acredita nesse poder transformador da música e lembra que em sua turnê durante a guerra do Golfo, apresentou os sucessos do ABBA aos Iraquianos que ficaram apaixonados. Foram as primeiras músicas ocidentais que ouviram em 40 anos. Em um momento que precisamos realmente acreditar em anjos, “I Have a Dream” (Christmas Version) com Rod Hanna e ABBA Magic, pode tocar fundo no seu coração e ser um ótimo cartão de natal pra quem você ama.
Confira a versão de Natal de I Have a Dream: https://youtu.be/yPMk38U7WXM

Para encerrar o ano, Fafá de Belém está preparando um show virtual de Natal, diretamente da casa dela, no dia 23 de dezembro. Segundo Fafá, será uma live em agradecimento, em um ano, que mesmo com tantas dificuldades, ela conseguiu trabalhar de forma virtual, abraçando sua equipe que a acompanha na estrada e no escritório. A transmissão será em benefício da Fundação do Padre Julio Lancellotli.

“Quero homenagear toda a minha equipe, músicos, roadies, técnicos e pessoas que trabalham comigo há tantos anos. Nós conseguimos chegar juntos no final do ano, com ganho, em um ano em que muita gente ficou sem trabalhar”, conta Fafá. “Foi uma luta, uma dificuldade, mas a fé que nunca me abandonou e chegamos unidos como começamos na primeira live de novela, em abril”, completa a cantora que soma 18 lives musicais, entre Brasil e Portugal e alcance de mais de 8 milhões de pessoas, com destaque para a primeira live com temas de novelas, com 5 milhões e as lives da Varanda de Nazaré, que alcançou mais de 1 milhão de pessoas.

Será uma live de teclado e piano, com a presença das netas e da filha Mariana Belém, a partir das 18h, transmitida diretamente do seu canal do Youtube. Depois disso, a cantora tira férias até 20 de janeiro.

“Tivemos que nos readequar, mas chegamos juntos, com ganho, com resultado, trabalhando e com saúde”, reflete Fafá. “Muitos de nós, da cadeia produtiva de shows e eventos não tiveram a mesma sorte, então me sinto grata e quero dividir isso com meu público, com os patrocinadores e todos que caminharam junto com a gente para que tudo fosse mantido em um ano difícil. E que venha logo a vacina e a gente possa se abraçar pelas ruas”.

Nos primeiros dias de 2020, quando Fernanda Abreu deu início a pré-produção do registro audiovisual do show “AMOR GERAL”, ela - e ninguém - imaginava o que as semanas seguintes reservavam. Até então, o coronavírus era um problema da China e países vizinhos. Porém, na mesma velocidade em que a produção da gravação corria, o coronavírus correu e se tornou uma pandemia. Era impossível imaginar ou ter qualquer dimensão do impacto na vida de TODOS ao redor do mundo. Uma situação inédita na era da tecnologia. Um desafio que ainda atravessamos. Um inimigo invisível, que nos ameaça e afasta socialmente, a ser derrotado.

No dia 13 de março, data marcada para o registro do show, a fila no teatro Imperator já transbordava de fãs e expectativas - expectativa também da artista, músicos, bailarinos e equipe - quando foi decretado o isolamento social na cidade do Rio de Janeiro e, consequentemente, a evacuação das dependências do Centro Cultural João Nogueira (Imperator). A responsabilidade e o carinho que Fernanda Abreu tem com as pessoas que a acompanham, levaram a cantora a tomar a decisão certa: seguir com a gravação e registrar a turnê do show que atravessou inúmeras capitais, interiores, comunidades no Rio e em São Paulo, sendo também destaque em grandes festivais, como o Rock in Rio. O que Fernanda Abreu não esperava é que o formato do registro do show ao vivo, teria que se dar sem plateia! Então, diante da circunstância em que foi gravado/filmado o show, Fernanda resolveu batizar o projeto de “AMOR GERAL - (A)LIVE”. Sim, naquele dia 13/03/2020 estava sendo inaugurada, involuntariamente, a única alternativa de apresentação artística durante a pandemia do Covid19 – as “Lives”, ou seja, apresentações de shows sem a presença do público. Até a finalização deste release, nenhuma vacina para a Covid foi aprovada, o que continua impossibilitada a produção de qualquer evento com aglomeração de pessoas.

Diante desse cenário, “AMOR GERAL - (A)LIVE”, renova com força total o seu propósito: dar voz ao que é urgente e necessário: o AMOR GERAL. E o que cabe neste AMOR GERAL? Cabe a tolerância e o desejo de igualdade social, cabe o amor em todas as suas vertentes e camadas, cabe o amor enquanto bálsamo aos que sentem dor, aos que estão isolados da família, cabe respeito e gratidão aos que estão na linha de frente… O amor como a resposta mais poderosa nesses tempos onde a fragilidade do ser humano é revelada e desafiada. “AMOR GERAL - (A)LIVE” é um veículo latente que transporta e conecta pessoas através da música e da dança.

Luciana Vendramini tem se destacado cada vez mais com seu programa inovador na TV, onde entrevistas personalidades do cinema e da TV. Um luxo, trabalho bem pesquisado e com categoria, muita história interessante e novidades a cada programa. Beleza e muito talento fazem parte da vida da apresentadora, modelo e atriz. Vai ao ar, ELAS
Segunda-feira, às 20h00

Myrian Rios vive Rainha Ester na volta ao teatro após 20 anos. Peça estreia dia 9 de janeiro no Teatro West Plaza. Espetáculo marca os 45 anos de carreira da atriz. Amigos de muitos anos, a atriz Myrian Rios e o produtor, ator e diretor Rogério Fabiano  estreiam sua primeira parceria no teatro. Aceitaram a sugestão do também produtor Gherardo Franco para montar juntos Rainha Ester, a Escolhida por Deus para Salvar o Povo Judeu, a saga bíblica do antigo Império Persa. Com texto de Cyrano Rosalem,  música de Miguel Briamonte e luz de Cláudio Brandão, o encontro do trio tem sabor especial por marcar os 45 anos de carreira da atriz, há duas décadas afastada dos palcos. O espetáculo entra em circuito comercial a partir de 9 de janeiro de 2021 no Teatro West Plaza, para temporada até 28 de fevereiro. Foto- Pedro A Rios

Dois novos singles do projeto que Gal Costa vem lançando desde 13 de novembro, chegarão às plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 18. O lançamento dá sequência às comemorações dos 75 anos da cantora e tem o título provisório de “Gal 75”.

Lançados aos pares, com direção artística de Marcus Preto, eles trazem dez artistas de diferentes gerações relendo clássicos gravados por Gal Costa em seus 55 anos de carreira fonográfica, e serão editados em formato físico - LP e CD - em fevereiro de 2021, pela gravadora Biscoito Fino.

Os próximos dois singles de “Gal 75” trazem um artista com quem Gal já cantou e outro que ela admira há tempos.  O cantor e compositor Rubel, fluminense da cidade de Volta Redonda, já havia participado de uma apresentação do show “A Pele do Futuro”, na Fundição Progresso (RJ), pouco antes do isolamento imposto pela pandemia. O registro ao vivo de “Baby”, com Gal e Rubel, feito sem maiores pretensões, foi lançado em julho nas plataformas digitais, com ótima repercussão.
Ouça "Coração Vagabundo": https://orcd.co/coracaovagabundo

Ouça "Negro amor":  https://orcd.co/negroamor

Festival #ZiriguidumEmCasa homenageia Rita Lee com música e depoimentos de amigos. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Sônia Braga e Mel Lisboa gravaram depoimentos exclusivos.
Para fechar 2020 o Festival #ZiriguidumEmCasa escolheu homenagear Rita Lee. A 18ª edição do festival vai ao ar no dia 26 de dezembro às 20h, cinco dias antes do aniversário de Rita. Por sugestão da própria Rita parte da verba arrecadada vai para o Instituto Luisa Mell. O especial vai ao ar no canal de Ziriguidum no YouTube. No canal de Ziriguidum no Youtube: http://tinyurl.com/tvziriguidum

Sugestões de lançamento da gravadora Kuarup, o que há de melhor em qualidade musical:

Cida Moreira lança novo álbum com músicas do programa que atua no Canal Brasil

Cantor Billynho Blanco lança novo disco em homenagem à obra do pai com participação dos netos

Chico Teixeira lança álbum gravado ao vivo na turnê de Ciranda de Destinos

Disco do trombonista Vittor Santos com Orquestra de Mato Grosso celebra obra de Milton Nascimento

Grupo Cor das Cordas relança seu trabalho de estreia pela Kuarup

Amizade e parceria entre o Padre Fábio de Melo e o cantor Luís Kiari cria música POR AÍ que traz reflexão, aprendizado e pensamento sobre a existência humana

-  Link do álbum FLORES, JANELAS E QUINTAIS de Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso nas plataformas digitais: https://orcd.co/bxkoeoq

Link do álbum CIRANDA DE DESTINOS AO VIVO de Chico Teixeira nas plataformas digitais: https://orcd.co/2jdnpa6

Link do álbum UM COPO DE VENENO de Cida Moreira nas plataformas digitais: https://orcd.co/prapqgy

Link do álbum COR DAS CORDAS do Grupo Cor das Cordas nas plataformas digitais: https://orcd.co/nyde792

Link do álbum DEIXA O TEMPO FALAR de Billynho Blanco nas plataformas digitais: https://orcd.co/kedrkyr

Link do single POR AÍ do Padre Fábio de Melo e Luís Kiari nas plataformas digitais: https://orcd.co/yzvkoj4

Mensagem do Papa Francisco musicada para português marca a criação de novas oportunidades no mercado musical Uma mensagem do Papa Francisco, transformada em música, e cantada em português pelo Padre Fábio de Melo marca um novo modelo de negócios dentro do cenário da indústria da música global conectando music creators e, consequentemente, criando oportunidades para eles. Com esse reposicionamento a Spottlight se associou ao OASIS 360, do renomado produtor, autor e intérprete, Ricardo Feghali, para proporcionar, aos falantes de português, uma mensagem do Papa Francisco, que foi adaptada e musicada pelo compositor italiano Stefano Picchi, com aprovação do Vaticano.

A versão para português, chamada ‘Ame e esqueça’ foi feita por Ricardo Feghali que, na Oasis 360, conta com a companhia de Leandro Barros e Thiago Feghali. O grupo convidou um nome perfeito para interpretar essa linda mensagem na nossa língua: o Padre Fábio de Melo. E a parceria musical não parou por aí: também foi gravado um dueto português/italiano da mesma canção entre Stefano Picchi e Padre Fábio de Melo. Confira:  https://spottlight.lnk.to/AmeeEsqueca

Vicky Valentim fala sobre estreia em 'Gênesis': 'Experiência maravilhosa'
 Nova superprodução da Record TV será o primeiro trabalho da atriz na televisão; ela deu detalhes das gravações e da preparação para personagem  

Vicky Valentim ficou conhecida em 2016 ao estrear como cantora no primeiro The Voice Kids, hoje já com 20 anos ela colhe frutos das aulas de teatro e estreia como atriz na novela Gênesis da Record.  
A atriz Vicky Valentim é um dos nomes do grande elenco de Gênesis, nova superprodução bíblica da Record TV, que estreia em janeiro de 2021. O trabalho tem um sabor ainda mais especial para Vicky, pois marca a estreia dela como atriz na televisão.

"Está sendo incrível, maravilhoso. Estou aprendendo muito, com o elenco, a produção... A Record tem dado todo esse apoio. É uma experiência sensacional", declarou a atriz.

Vicky, que vai interpretar Siméia na trama bíblica, também relatou os desafios e cuidados durante as gravações por conta da pandemia de covid-19.

"A gente voltou a gravar há cerca de um mês, teve uma pausa para a cidade cenográfica ser feita e a gente está finalizando. Foi corrido, mas está ficando maravilhoso", relatou. "A Record tomou todos os cuidados possíveis, com uso de máscaras, essa preocupação com a distância, o contato... A gente faz testes a cada dois dias, a Record está com um apoio muito grande. É tudo bem diferente de como estava sendo e está todo mundo se adaptando a isso", completou.

Bastidores e preparação para o trabalho

Na novela bíblica da Record TV, Vicky vai viver a prima e melhor amiga de Liba, uma das protagonistas da trama. A atriz deu detalhes da personagem e contou como foi a preparação.

"A Siméia é retratada na fase Torre de Babel de Gênesis. Ela e a Liba têm uma relação maravilhosa, de quase irmãs, estão sempre grudadas. Siméia toma muitas dores da Liba, só quer o bem dela, elas são cúmplices."

A intérprete de Liba é a atriz Pamela Tomé e Vicky afirmou que elas construíram uma boa relação fora de cena também: "Ela é maravilhosa, a gente tem uma relação ótima, a gente conseguiu se encontrar nas personagens. Eu tive essa sorte de estar em um núcleo com uma galera muito gente boa e animada".

Gênesis estreia no dia 19 de janeiro na Record TV e vai contar a origem de toda a humanidade. A nova superprodução da emissora é escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e tem direção-geral de Edgard Miranda.

Na música

 Ela não ficou a quarentena parada, aproveitou para compor e lançou uma música em Julho com clipe . Que pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/watch?v=kiMEB_4R8DU

A faixa é um R&B com pegada pop e dá uma amostra do que se pode esperar dela para o futuro.

Essa música marca a nova fase da artista e mostra o amadurecimento da cantora, cada vez mais a vontade dentro de seu estilo musical.

"Gravar na quarentena foi uma experiência única, pois tive a oportunidade de ficar totalmente imersa na minha música! Tive mais tempo pra fazer tudo do jeito que eu queria e eu fiquei muito feliz com o resultado!", revela a jovem Vicky Valentim.

A nova fase da carreira mostra o amadurecimento ao lançar seu  Single "Deixa de Lado". A música é de autoria dela com a parceria do Gabrieu e produzida pelo produtor Henrique Solaria.

Composta em março deste ano, Vicky resolveu lançar ainda na quarentena produzindo todo o material sem sair de casa.

"Desde que saí do programa, venho me conhecendo e encontrando o meu estilo e agora acho que me encontrei nele e feliz", revela Vicky Valentim.

O Rei Roberto Carlos  emocionou mais uma vez e deixou seu recado, em super especial de Natal, em Jerusalém, pela TV Globo. Tomou conta da casa dos brasileiros e do mundo, também nas redes sociais. E ainda deixou aquela bela rosa branca aos fãs virtualmente com uma mensagem de Natal para quem o  acessava pelo celular. O Rei é um luxo, sempre inovando.

Celebração também será bem diferente neste ano. Sabrina Sato lança a campanha "Não vacile no cuidado". Mais uma etapa do incentivo à conscientização sobre os protocolos de segurança no controle da pandemia. E a Coperalcool reforça os cuidados com a proteção redobrada. Os produtos da linha Coperalcool possuem ação bactericida, todos com selo de eficácia comprovada contra a Covid-19. Veja algumas dicas de como se proteger nas festas de final de ano usando os produtos da linha

Coperalcool:

O álcool aerossol 70° INPI é indicado para situações que exigem uma rápida ação bactericida, como as sacolas vindas de supermercados. O álcool líquido Coperalcool Bacfree 46º INPM Tradicional é
indicado para limpeza de superfícies, mata 99,9% das bactérias e possui 6 horas de duração. Os panos umedecidos 70° INPI são ideais para limpeza dos presentes de natal, inclusive daquelas
encomendas on-line. Os lenços antissépticos são indicados para deixar na bolsa, na mochila e no carro. Eles são práticos e eficientes para a higienização das mãos. O álcool em gel tem sido campeão de uso para higienização das mãos. 

Um feliz Natal para todos os meus eleitores, equipe, profissionais, artistas e personalidades que fazem parte da minha vida.  Muita esperança, prosperidade e saúde, sem pandemia. Luz.

Comentários
Assista ao vídeo