Informes -

Fashion Influencer: Lucas Castellani afirma que o mundo da moda mudou com a pandemia

23 de Dezembro de 2020

O modelo e ativista Lucas Castellani é uma referência dentro e fora da internet em moda e lifestyle. Com mais de 1,1 milhão de seguidores e uma vida recheada de eventos e galas do mais alto luxo, o jovem influencer conquistou a admiração de pessoas em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e Brasil.

Castellani é um dos influenciadores digitais mais influentes no mundo da moda, sendo presença confirmada em desfiles e lançamentos de coleção mais importantes dos Estados Unidos. No entanto, ele revela que devido a diversas situações, inclusive a pandemia da COVID-19, as coisas mudaram no mundo fashion. “O mundo inteiro mudou e a moda também mudou. Até a maneira como as pessoas compram moda mudou. A internet está no centro dessa revolução e muitas pessoas passaram a consumir conteúdo relacionado por este meio de comunicação em vez da mídia tradicional. Por isso, o papel do influenciador é hoje, mais do que nunca, fundamental nesta nova indústria da moda 2.0, que se mostrou necessária principalmente durante a pandemia.” 

Moda como ferramenta de empoderamento

No entanto, Castellani ressalta que a moda foi ressignificada. “Hoje em dia o que é moda é usar seu poder e sua arte para falar por aqueles que foram silenciados por décadas - silenciados pela indústria, silenciados pela moda, silenciados pelas revistas e uma ditadura da beleza, que dita padrões inatingíveis para a maioria das pessoas. ”

Para o influenciador, ser engajado na moda é perceber todo um contexto cultural e histórico da nossa sociedade, e assim se engajar também em causas sociais e humanitárias. “A moda é o mais sincero reflexo da nossa história e cultura, e você não pode ter o presente e esquecer o que foi construído por séculos. Mas através da moda também podemos aprender sobre respeito e amor ”.

Prêmios no exterior

Castellani foi duas vezes premiado como uma das personalidades mais promissoras de sua geração pelo Prêmio Luso-Brasileiro de Nova York. Ele também foi premiado e homenageado no ano passado em Nova York por usar a moda e o seu espaço na mídia para angariar fundos para causas humanitárias, defender a comunidade LGBTQ + e por seu engajamento em uma grande campanha de conscientização sobre saúde mental

Comentários
Assista ao vídeo