Viver - Beber e Comer

Aviação lança plataforma de e-commerce para atender consumidor final

11 de Dezembro de 2020

Inicialmente, as vendas onlines serão feitas para consumidores das regiões Sul e Sudeste

 E-commerce da Aviação venderá produtos da linha seca (não refrigerados) da marca

A Aviação, marca do café da manhã do brasileiro, que acaba de completar 100 anos no mercado, inicia, em dezembro, a operação do seu e-commerce. Assim, a tradicional manteiga Aviação, reconhecida em todo o país pela lata laranja, pode ser comprada pelos consumidores por meio da plataforma da marca, no endereço www.compreaviacao.com.br .

De acordo com Geraldo Alvarenga Resende Filho, presidente da empresa, a pandemia acelerou o projeto da loja virtual que já estava em andamento, visto que a Aviação, ao longo do seu centenário, sempre acompanhou os novos movimentos do mercado. “Com o e-commerce, seguimos a tendência da entrada da indústria no varejo e, assim, nosso consumidor passa a ter mais uma opção de canal de compra”, comenta. 

Além disso, é uma maneira do consumidor ter acesso rápido e facilitado a outras linhas de produtos, como o café Aviação, premiado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) como o melhor do país na categoria torrado e moído entre companhias de pequeno porte. “Venderemos exclusivamente produtos não refrigerados (secos) pelo e-commerce”, afirma o executivo. “Também ofereceremos acessórios e kits exclusivos, atualmente só disponíveis na nossa Casa da Manteiga, em Minas Gerais, como bolsas térmicas, manteigueiras e nosso livro de 100 anos”, informa. Ao todo, serão comercializados 13  SKUs no e-commerce Aviação.

Neste primeiro momento, o e-commerce da Aviação está disponível para entregas nas regiões Sul e Sudeste, mas o objetivo da companhia é expandir, em um curto período, para todo o país. “Esta primeira etapa funcionará para avaliarmos a aderência dos consumidores à nossa plataforma. Esperamos poder atender todo o país já a partir do primeiro trimestre de 2021”, finaliza Resende Filho.

E-commerce divulgação.jpg

Sobre a Laticínio Aviação

A Laticínio Aviação comemora o centenário de suas atividades em 2020 como a empresa do café da manhã dos brasileiros, pois, além da tradicional manteiga na inconfundível lata de cor alaranjada, leva à mesa dos consumidores, requeijão, queijos, doce de leite e café, tudo para deixar a principal refeição do dia mais saborosa.

A companhia teve seu voo inaugural em 1920, com os mineiros Antônio Gonçalves, Oscar Salles e seu pai Augusto Salles, com um bem-sucedido comércio atacadista de secos e molhados no centro de São Paulo e uma fábrica de laticínios na cidade de Passos (MG). Hoje instalada na cidade de São Sebastião do Paraíso, ainda em Minas Gerais, a empresa conta com 300 funcionários e produz cerca de 30 toneladas de manteiga por dia.

Comentários
Assista ao vídeo