Cultura - Educação

Trintei e agora?

8 de Dezembro de 2020

Apresentadora lança livro para ajudar mulheres a passarem pelos 30 sem crise

Aos 30, a maioria das mulheres dão adeus a projetos e anseiam por algo novo. Parece que ao se aproximar da terceira década, muitas sentem que existem lacunas que faltam ser preenchidas. A crise dos 30 realmente existe para muitas mulheres e para ajuda-las a passarem por essa fase de maneira leve e tranquila e espantar a crise, a apresentadora da Rede Brasil, Camila Smithz lança o livro: “Trintei e agora?”. Nas páginas, a jornalista conta junto com outras mulheres que passam pela mesma fase, experiências e momentos marcantes que estampam o misto de emoções da virada da menina para a mulher.

A obra traz para as leitoras conexões e visões femininas sobre autoconhecimento, relacionamentos, sexo, profissão, certezas e incertezas da vida com a intenção de não se cobrarem tanto com essa virada de ciclo, mas refletirem e estimulá-las a viver: “A vida é uma montanha russa, com uma descida obscura, onde somente descobriremos o que nos proporcionará se aceitamos subir ou arriscar. Nós jamais descobriremos o que virá depois da escolha se nunca tomarmos a decisão. Sim, ela pode ser boa ou ruim, causar dor ou felicidade, mas a vida é isso, composta de opostos para fazer sentido. Por isso, é importante que entendamos nossos medos, mas que não permitamos que eles sufoquem os nossos sonhos”, diz Smithz.

Em sete capítulos, o livro fala sobre os diferentes papéis da mulher, medos, sonhos, tomada de decisão, mudança e ainda deixa lições para que o público possa aprender ao fim de cada capítulo. “Trintei e Agora?” dispõe também de um espaço reservado para o público masculino “Homens no Divã”. As leitoras da obra poderão ainda conferir como passar pela crise, sem crise, com dicas de profissionais que contam o que realmente muda nessa fase. Ao fim do livro Smithz deixa uma tarefa de autoconhecimento para que a leitora possa reconhecer seus pontos positivos, preparar metas para sonhos futuros e descobrir o seu lugar no mundo.

Sobre Camila Smithz: apresentadora do Jornal RB NOTÍCIAS, da Rede Brasil de Televisão e autora do livro: Trintei e Agora? Além de apresentadora, Camila exerce as funções de execução e escolha de conteúdo para o jornal, organização do espelho, edição de texto e locução de matérias. Já apresentou programa de talk show e reportagens voltadas para programas de entretenimento. Possui certificado da ILAC Vancouver em inglês, Inteligência Emocional pelo Conquer e curso de Mestre de Cerimônias pelo Senac. Segundo Camila, o objetivo do seu primeiro livro é ajudar mulheres a passarem pela crise dos 30, sem crise.

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Trintei e Agora?

Autor: Camila Smithz

Data: 30/11/20 

Editora: Flutuante

Páginas: 224

Preço: 29,90 (promocional)

ISBN: 978-65-8595-00-8

Comentários
Assista ao vídeo