Da direita para esquerda: Ivan H. (Diretor da VINCI Brasil), Valdir Ventura (CEO e Presidente do São Cristóvão Saúde, Sérgio Tadeu, (Diretor da VINCI Brasil) e Paulo Torres (Superintendente Mooca Plaza Shopping)
Ontem, o Teatro São Cristóvão Saúde foi o primeiro em São Paulo a ser inaugurado, após a retomada, com a peça Um Casamento Feliz. Isso, graças ao Grupo São Cristóvão Saúde, patrocinador que leva o nome do espaço. Com capacidade de público reduzida, devido ao distanciamento social, todos os assentos disponíveis foram ocupados pelo público presente para assistir a comédia “Um Casamento Feliz”, de Gérald Bitton e Michel Munz. Dentre os presentes estavam celebridades como Sasha Meneghel, Cristiana Oliveira, Mário Yamasaki e outros.
Produzida por Marcos Pasquim, a peça é composta pelos atores: Fábio Villa Verde, Renato Rabelo, Marcos Wainberg, Regiane Cesnique, Junno Andrade. A peça retrata um casamento gay fake entre dois amigos, isso porque um deles precisava estar casado para receber a herança de uma tia rica. A história segue com diversos momentos engraçados devido as mentiras contadas para que a farsa dê certo.
Para que essa reabertura fosse possível, o São Cristóvão Saúde patrocinou o teatro do Mooca Plaza Shopping, dando assim, início a um espaço de cultura para os moradores da Zona Leste e proporcionando aos atores um espaço de qualidade para retomarem seu trabalho e levar cultura às pessoas.
Com o objetivo de incentivar a atividade cultural e propiciar um local com excelente infraestrutura para os moradores da Zona Leste vivenciarem momentos de diversão e lazer, o Grupo São Cristóvão Saúde anuncia mais uma parceria com o Mooca Plaza Shopping, agora como patrocinador do Teatro. O ator Junno Andrade, assim como os demais, se mostrou muito grato em entrevista concedida recentemente: “Incrível, num momento como esse, existir pessoas investindo na cultura e no entretenimento. Abrir um teatro e a gente fazer parte disso é uma dádiva”, disse.
O Teatro São Cristóvão Saúde tem capacidade para 250 lugares – mas cumprindo com as normas de saúde, está utilizando apenas 60% de sua lotação, tem uma concepção moderna, instalações confortáveis e alta tecnologia em luz, som e imagem. Tudo isso, em um ambiente agradável e seguro, com todos os protocolos de proteção, atenção e saúde estabelecidos pelos órgãos competentes. O público ainda contará com um novo conceito, o Teatro 4D, um formato híbrido que permite assistir às atrações via streaming, acessando virtualmente de todo território nacional e internacional.
De acordo com o Engº Valdir Pereira Ventura, CEO e Presidente do São Cristóvão Saúde, essa é apenas mais uma das muitas novidades que virão. “É com muita alegria que inauguramos o Teatro São Cristóvão Saúde, um espaço de entretenimento para os moradores da Zona Leste. O incentivo à cultura é uma forma de deixarmos tempos tão difíceis mais leves e investir no Teatro foi uma forma também de ajudar esse setor que teve que ficar parado por tanto tempo, devido a pandemia”.
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, sete Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 108 anos em dezembro de 2019. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das sete Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 153 mil vidas do Plano de Saúde.