A banda Sepultura estará no programa Metrópolis nesta quinta-feira (10/10), para lançar seu 13º álbum, The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart (O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração). Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 23h.
Durante o programa, comandado por Adriana Couto e Cunha Jr., além de falar sobre esse novo trabalho, cujo título foi inspirado no filme alemão Metrópolis (1927), do cineasta austríaco Fritz Lang, o grupo formado por Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria) apresenta músicas que, inclusive, ainda não foram tocadas no exterior.
Com mais de 20 milhões de discos vendidos, o Sepultura é uma das principais bandas de metal no mundo. O grupo surgiu em 1984, criado pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera, em Belo Horizonte (MG). O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal, como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais.
O Sepultura faz show no Sesc Belenzinho, em São Paulo, nos próximos dias 25 e 26. Os ingressos para essas duas apresentações se esgotaram em 90 minutos.
O Metrópolis, único programa diário de cultura da tevê aberta, vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação de Adriana Couto, Cunha Jr. e Manuel da Costa Pinto. Aos domingos, Marina Person comanda a atração junto com os colegas.