No dia 23 de outubro, a rede Água Doce – composta, atualmente, por mais de cem casas que oferecem o melhor dos Sabores do Brasil - promove a quinta edição do Doce Dia. Trata-se de uma campanha beneficente que visa à arrecadação de fundos para ajudar a AACD. Dela participam o apresentador Celso Portioli e Raul, a criança-símbolo da entidade em 2013.
Este ato solidário é também delicioso. “Toda a verba arrecadada com a venda do prato mais apreciado da Água Doce, o Escondidinho, será revertida para a entidade”, explica o presidente da rede, Delfino Golfeto. “Até agora, já vendemos quase 50 mil Escondidinhos nas edições anteriores do Doce Dia. É uma campanha que muito nos orgulha”. A receita leva carne de sol desfiada, coberta por cremoso purê de mandioca gratinado com mussarela e requeijão. Vem acompanhada de arroz branco, pimenta e serve até três pessoas.
Golfeto conta com tanto apoio dos clientes que, neste ano, as casas estão vendendo, antecipadamente, cupons que dão direito ao Escondidinho no dia 23 de outubro. “Em algumas unidades, os cupons já se esgotaram! Em outras, as vendas acontecem a todo vapor. É muito bom fazer o bem”.
A doação à AACD acontecerá ao vivo, durante o Teleton, maratona televisiva em prol da entidade realizada há quinze anos pelo SBT - neste ano, será realizada nos dias 25 e 26 de outubro. A meta desta 16ª edição é arrecadar R$ 26 milhões.
“Sabemos que nossa ajuda é valiosa. São milhares de pacientes, de todas as regiões brasileiras, que vão em busca de atendimento na AACD - e muitos ainda precisam ficar na fila de espera. Os tratamentos de reabilitação, cirurgias e colocação de próteses são caríssimos! Sem contar que a demanda de pessoas que necessitam de ajuda é também bastante grande e não para de crescer”, completa Júlio Bertolucci, Diretor de Franquias da Água Doce. “Com o Doce Dia, queremos também mostrar aos nossos clientes e aos franqueados a força da mobilização social para ajudar quem precisa. É muito gratificante para todos os envolvidos”.
Sobre a Água Doce
A rede Água Doce é composta por mais de 100 restaurantes presentes em dez estados e no Distrito Federal. Os clientes podem degustar delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções, acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.
Delícias como Filés Água Doce (mignon, de frango ou de tilápia empanados, cobertos por molho de tomate e gratinados com queijo), em porção que serve até quatro apetites); Saladas Água Doce e Refrescante; Tilápia Crocante; Filé Carioca (mignon com leve molho de cachaça); Carne de Sol Caipira (com molho de requeijão); Supremo Água Doce (filé de frango à milanesa com molho branco); Costelinhas suínas (Água Doce e Mineira); Tutu à Mineira; Feijão Tropeiro e Arroz Carreteiro fazem a refeição mais do que completa.
A Família Escondidinho, grande sucesso da rede Água Doce, não poderia deixar de ser citada: Escondidinho (carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca, requeijão e gratinado com mussarela), Arrumadinho (o mesmo preparo, levando o frango no lugar da carne de sol), Amontoadinho (de camarão) e Portuguesinho (de bacalhau) são pratos de sabor inigualável!
Quem quer beliscar conta com Bolinho de Carne de Sol, Camarão Crocante; Filé Aperitivo ou Linguiça na Chapa com Polenta; Ninho (filé de frango aperitivo com batatas fritas); Isca de Tilápia; Bolinho de Bacalhau; Casquinha de Siri; Caldos Verde, de Mandioquinha, Camarão, Palmito, Carne de Sol com Mandioca e de Feijão à Mineira; Moela à Mineira e as tradicionais polenta e batatas fritas e mandioca com bacon.
Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil, dando ênfase às melhores do País. Há, ainda, mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.