A maior premiação feminina da América Latina, o Prêmio CLAUDIA, aconteceu na noite da última segunda-feira, 7, na Sala São Paulo. A cerimônia homenageou as mulheres competentes, talentosas, inovadoras e empenhadas em construir um Brasil melhor.
A edição deste ano, a 18ª, teve um recorde histórico com mais de 260 mil votos computados pelo júri popular. Ao todo foram 23 finalistas que se destacaram pela inspiração e perseverança, além de valorizar a contribuição da mulher para uma sociedade mais justa, mais solidária e mais feliz. Foram sete categorias no total: Ciências, Políticas Públicas, Cultura, Negócios, Trabalho Social, Consultora Natura Inspiradora e a nova categoria Revelação, que premia as jovens empreendedoras mais talentosas do Brasil.
Neste ano, a grande festejada na categoria Homenageada Especial foi a atriz Marieta Severo, que recebeu a justa premiação das mãos do ator Lúcio Mauro Filho, que trabalha com a atriz desde 2001 na série ‘A Grande Família’. Por suas atuações inesquecíveis, com personagens batalhadoras, determinadas e apaixonantes, Marieta foi a grande estrela da festa.
Após exibir um vídeo que resumiu a trajetória das finalistas, a atriz Letícia Sabatella subiu ao palco e reforçou a importância do prêmio para o público.
Outras personalidades também marcaram presença no evento como o ator Ailton Graça, que anunciou a campeã na categoriaRevelação; a eterna rainha do basquete, Magic Paula, que entregou o prêmio na categoria Trabalho Social; a empresária Luiza Helena Trajano que premiou a vencedora na categoria Negócios; a diretora de redação de CLAUDIA, Paula Mageste, que anunciou a vencedora na categoria Ciências e a apresentadora e colunista de CLAUDIA Bebê, Chris Flores, que subiu ao palco para anunciar a vencedora na categoria Políticas Públicas. O vice-presidente comercial da Natura, João Paulo Ferreira, foi o responsável por anunciar a vencedora na categoria especial Consultora Natura Inspiradora.
Ainda estavam presentes no prêmio, o Presidente da Abril S.A, Fabio Barbosa e o empresárioLuiz Seabra, fundador da Natura, que fizeram seus discursos de homenagens e agradecimentos.
Ao final do evento, a própria Letícia Sabatella deixou o papel de mestre de cerimônia para encantar a plateia com uma música de sua autoria. Estrela da capa de CLAUDIA de agosto e intérprete de Verônica na novela das sete “Sangue Bom”, Letícia cantou Paroupupti, música escrita na língua dos índios krahô, que vivem no norte do estado do Tocantins.
O Prêmio CLAUDIA teve sua primeira edição em 1996 com o objetivo de descobrir e destacar mulheres competentes. Em 18 anos de existência, o evento já selecionou mulheres de todos os estados brasileiros e, neste ano, premiou muitas mulheres especiais.