Viver - Saúde

Resultados apontam que vacina da Pfizer contra Covid-19 é 95% eficaz

18 de Novembro de 2020

vacina contra o novo coronavírus produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech é 95% eficaz, apontam novos resultados da fase três de testes divulgados nesta quarta-feira (18/11).

“A eficácia foi consistente em dados demográficos de idade, sexo, raça e etnia; a eficácia observada em adultos com mais de 65 anos de idade foi superior a 94%”, informou a Pfizer, em nota. A empresa pediu autorização para uso emergencial nos Estados Unidos, segundo o comunicado.

O resultado é melhor do que o observado anteriormente. No último dia 9 de novembro, a Pfizer informou que a vacina experimental seria mais de 90% eficaz na prevenção da Covid-19.

Até o momento, o Comitê de Monitoramento de Dados para o estudo não relatou nenhuma preocupação séria de segurança relacionada à vacina, segundo a farmacêutica norte-americana.

As empresas planejam apresentar os resultados dentro de alguns dias ao Food and Drug Administration (FDA) – a “Anvisa dos Estados Unidos” – para a autorização de uso de emergência. No total, a Pfizer e a BioNTech esperam produzir, em todo o mundo, até 50 milhões de doses de vacina neste ano e até 1,3 bilhão de doses até o final de 2021.

“A Pfizer está confiante em sua vasta experiência, expertise e infraestrutura de cadeia de frio existente para distribuir a vacina em todo o mundo”, prosseguiu a farmacêutica, no comunicado.

Comentários
Assista ao vídeo