Cultura - Música

Projeto Sarau em Casa recebe Carlos Dafé nesta terça (10/11)

10 de Novembro de 2020

“Príncipe do soul”, cantor, compositor e multi-instrumentista consagrado interpreta sucessos e fala da carreira em live

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 10 de novembro, às 21h, um dos artistas mais emblemáticos da música brasileira, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlos Dafé. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.   

Criador do gênero Samba Soul, Dafé quebrou barreiras e preconceitos sendo precursor, com Tim Maia, Hyldon, Cassiano, entre outros, do movimento da soul music no Brasil, conhecido como Movimento Black Rio, nos anos de 1970. Com mais de cinco décadas de carreira, o “Príncipe do Soul”, título cunhado por Nelson Motta, eternizou o seu nome na história da MPB com sucessos como “Pra que vou recordar o que chorei”, “A cruz”, “Tudo era lindo” e “De alegria raiou o dia”. 

Em 2019, entre as diversas apresentações que fez, subiu ao palco do Rock in Rock para uma apresentação antológica com Mano Brown, Boogie Naipe, Bootsy Collins e Hyldon.

Já em 2020, tem participado de diversas lives e promovido shows solidários online para ajudar a classe artística e pessoas em situação de rua.  

Sarau em Casa   

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.        

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Comentários
Assista ao vídeo