Cultura - Música

Thiago, da dupla com Thaeme, relembra sua chegada ao projeto

10 de Novembro de 2020

Já são sete anos de dupla e muitos sucessos 

Fotos: Cadu Fernandes 

Nesta segunda-feira, 09 de novembro, Thiago, da dupla com Thaeme compartilhou com seus seguidores uma lembrança muito especial: sua chegada ao projeto Thaeme e Thiago. “São 7 anos de muita parceria, amizade e trabalho. Desde minha chegada à dupla, sinto que evoluímos muito, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. E dividir esse tempo com uma pessoa como a Thaeme, tem sido incrível! Que venham mais e mais anos!”, celebra Thiago.

Recentemente a dupla Thaeme e Thiago disponibilizou em todas as plataformas de música mais uma faixa do DVD QUÍMICA, “Letra A” (Bruno César e Matheus Marcolino): http://www.youtube.com/watch?v=_G3E5nSdHs0

“Esse projeto é muito especial para a gente, por isso, é sempre uma alegria poder compartilhar a emoção daquela noite com nossos fãs e com as pessoas que gostam do nosso trabalho”, fala Thaeme. “Estamos com muitas saudades de tudo! Do palco, das luzes, da banda... Então esses lançamentos são mais uma maneira de nos aproximarmos do nosso público. Peço a Deus para que possamos estar juntos, e em segurança, em breve!”, explica Thiago.

Foto: Cadu Fernandes

Nascido em Ijuí, no Rio Grande do Sul, Thiago deu seus primeiros passos com a sanfona aos quatro anos. Com uma voz afinada e diferenciada, aos 10 anos se apresentava no Centro Tradições Gaúchas da cidade e aos 13 anos formou a dupla com o irmão Leonardo Bertoldo (Leko). Após várias apresentações locais, Thiago e seu irmão foram convidados para participar de uma banda de baile conceituada na região. Viajando por vários estados, Thiago adquiriu experiência e reconhecimento profissional. Em 2009 assumiu os vocais do Grupo Tradição e em 2013 se uniu a Thaeme. Produtor musical e habilidoso com diversos instrumentos, Thiago também se destaca como compositor.

Sobre o Projeto Química

Em janeiro de 2020, Thaeme e Thiago lançaram a primeira parte do DVD QUÍMICA (http://bit.ly/PlaylistQuimicaYT) gravado dia 16 de outubro, no Espaço Arca, em São Paulo. Ao todo foram captadas 23 músicas inéditas e uma regravação. A faixa-título “Química” deu o tom do projeto que teve as participações de Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Henrique e Diego, Gustavo Mioto, Tayrone e Gaab (através de projeção).

O quinto DVD da carreira de Thaeme e Thiago chega com algumas novidades, até então, nunca vistas nos trabalhos anteriores. Pela primeira vez a dupla registrou um projeto com a participação de bailarinos, o que deu um charme a mais nas apresentações. O figurino também chamou a atenção, com looks contemporâneos criados pela a stylist Roze Motta.

Um dos principais desafios de QUÍMICA foi a escolha do repertório. “Recebemos muita coisa boa e tínhamos selecionado umas 40. Queríamos ter gravado todas, mas aí ficaria um DVD gigantesco, não tinha como. Seguimos o que a dupla sempre trouxe como identidade, trazendo a nossa verdade, o que o nosso público gosta. Ficou bem a nossa cara e, ao mesmo tempo, trouxemos novidades porque gostamos muito de nos reinventar”, explica Thaeme. “O repertório foi muito difícil de escolher. É um número alto, são 24 músicas, 23 inéditas. Resolvemos gravar esse número porque, realmente, não tinha mais como tirar. A gente se apegou. Teve um carinho especial por cada uma delas e, por nós, gravaríamos até mais”, fala Thiago.

QUÍMICA significa mais uma evolução na trajetória de Thaeme e Thiago que, há nove anos na estrada, surpreendem não somente pelo talento. São mais de 650 fã-clubes espalhados por todos os estados brasileiros, 740 milhões de views no YouTube, mais de 5 milhões de curtidas no Facebook, 2.7 milhões de seguidores no instagram e 690 mil no Twiter.

Em maio de 2020 a dupla lançou em todas as plataformas de streaming e no YouTube a música “Dorme Bem”. A faixa inédita foi escolhida pelo público através de enquetes no Instagram e Twitter. Em setembro, durante a pandemia, a dupla decidiu continuar com o lançamento das faixas do projeto “Química”. Recentemente eles divulgaram as músicas “Credibilidade”, “Traumas e Saudades” e “Ex-Bebe” (com Henrique e Diego).

Comentários
Assista ao vídeo