Cultura - Música

Alessandra Freire comemora 10 anos do CD Três com live no Theatro Pedro II

5 de Novembro de 2020

Álbum que lançou a cantora no mercado musical está completando uma década em 2020. As 13 faixas do CD serão interpretadas durante transmissão ao vivo pelo YouTube, neste domingo (8/11), a partir do palco do Theatro Pedro II, às 17h

 A cantora Alessandra Freire está comemorando neste ano de 2020 os 10 anos de seu primeiro CD “Três”, que marcou sua entrada no mercado fonográfico. Direto do Theatro Pedro II, neste domingo (8/11), às 17h,  ela apresenta a live “Três - 10 anos” que será transmitida pelo seu canal do YouTube.

O show online contará com a presença dos músicos em palco: Robson Ribeiro (guitarra), Alessandro Machado (violão), Carlito Rodrigues (contrabaixo) e Victor Grili (bateria), que vão acompanhar a cantora e também uma participação especial do compositor Evandro Navarro. A produção do  espetáculo é de Evandro Grili.

A live traz uma novidade possibilitada pela tecnologia: todos os músicos que gravaram o CD em 2010 participarão da apresentação, mas por meio do recurso VS, o Virtual Sampler. Trata-equipamento que consegue armazenar sons de arquivos em formato WAV numa memória digital e que serão reproduzidos simultaneamente à apresentação em palco.

Para a Alessandra, fazer 10 anos é sempre uma marca importante e, principalmente, por ser uma data que registra seu retorno à música em definitivo. “Foi o início de tudo. Foi por causa do cd “Três” que as pessoas conheceram a minha voz nas rádios, que eu consegui realizar todos os shows no Theatro Pedro II e em outros palcos. Comemorar 10 anos do CD é completar 10 anos da minha volta para a música e de estar atenta às oportunidades que ela pôde me oferecer depois deste trabalho. É muito bom entender que o “Três” traz, de novo, tudo isso à minha vida”, explica.

A proposta da live é fazer com que as pessoas revivam cada detalhe do momento do lançamento. Até o vestuário da cantora será o mesmo usado há 10 anos.  “Vamos utilizar as imagens dos dois teatros onde tudo começou: o Minaz e Pedro II. A ideia é fazer com que as pessoas voltem, de fato, no tempo”, completa Alessandra.

Todas as músicas do CD original serão interpretadas na live deste domingo. A cantora promete uma mostra dos estilos que vão desde o samba, bossa-nova, ao blues e ao jazz. Os sucessos  “Aguaceiro”, “Aldeia Brasil”, “Cadiquinho”, “Saudade Blues”, “Três” e “Qual explicação?”, além de “Alto Paraíso” e “Pro amor viver”, estão no repertório. “As músicas “Exagerado” - sucesso de Cazuza e Barão Vermelho e o samba “Meu Rio”, composto pela cantora, também serão parte integrante da live.

Alessandra Freire

Natural de Ribeirão Preto, Alessandra Freire viveu boa parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde descobriu sua paixão pela Bossa-Nova. O talento para o canto surgiu cedo, ainda menina, quando cantava com a mãe e participava de serestas com o avô. No Rio, o dom musical aflorou ainda mais depois de conhecer o trabalho de músicos como Tom Jobim, Elis Regina, Miúcha, Chico Buarque, Nara Leão, entre outros ícones da Música Popular Brasileira.

Nos últimos 10 anos, Alessandra Freire apresentou projetos musicais bem diversificados. No ano de 2010, a produção que marcou sua jornada musical foi o lançamento do CD Três, pela Nova Digital Produtora, resultante do encontro da cantora com o compositor Evandro Navarro e o músico Robson Ribeiro. O CD reúne 13 faixas que ilustram o talento de Alessandra Freire para a MPB – todas canções de autoria de Evandro Navarro. O trabalho ficou conhecido principalmente por dois hits que tocaram em diversas rádios do Estado de São Paulo como Duas Palavrinhas e Cadiquinho e apresentaram a cantora para os fãs que hoje acompanham seu trabalho. Outro single que a sintonizou com os fãs através das as rádios foi “Exagerado”, sucesso com Cazuza e Barão Vermelho nos anos 80.

Depois do primeiro CD, Alessandra investiu na realização de shows como Todas as Mulheres da Música (2012), Vida (2013), O Rock Virou Bossa (2014), Tudo Junto e Misturado (2015) e Barulhinho Bom (2017), além de várias outras apresentações com interpretações mistas destes trabalhos e participações especiais como no espetáculo de aniversário de Ribeirão Preto, em 2018, sendo uma das artistas convidadas pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O trabalho da cantora pode ser conhecido por seus canais oficiais na internet:
Facebook: https://www.facebook.com/alessandra.freire.50

Instagram: https://www.instagram.com/alessandra_freire_/,

Youtube: https://www.youtube.com/user/AlessandraFreire3

Serviço

O que : Live “Três, 10 anos” – com transmissão direto do palco do Theatro Pedro II

Quando: 08/11/2020

Horário: 17h

Transmissão pelo YouTube da cantora

Comentários
Assista ao vídeo