Notícias - Televisão

Fenaert repudia agressão sofrida por profissionais da NSC TV em praia de Florianópolis

3 de Novembro de 2020

Dois profissionais da NSC TV (afiliada da Rede Globo em Santa Catarina) – uma repórter e um cinegrafista - foram agredidos em uma praia de Florianópolis, enquanto registravam imagens de desrespeito ao decreto municipal da cidade, que estipula regras como a não permanência em praias, a fim de evitar a disseminação do coronavírus.

Nas imagens, captadas pela própria equipe da NSC, um homem inicia os insultos e em seguida toma o celular da jornalista à força. Outras pessoas apoiaram a atitude do homem e também ameaçaram a equipe da TV.

A FENAERT reforça seu total repúdio à liberdade de imprensa e expressão jornalística, sendo contra a qualquer tipo de violência física ou verbal. Agredir um profissional da comunicação, durante o exercício pleno de sua profissão, é ferir a democracia e o direito da sociedade em se informar. Não é aceitável que o trabalho desses profissionais seja interrompido pelo fato de estarem noticiando fatos.

A entidade destaca a gravidade da discriminação contra as equipes jornalísticas, o que afeta diretamente na divulgação de informações relevantes à população. “Esperamos que este lamentável acontecimento seja apurado com a máxima brevidade possível pelas autoridades competentes e que casos como esse não se repitam mais”, afirma o presidente da FENAERT, Guliver Leão.  

Comentários
Assista ao vídeo