Cultura - Música

O Rock se reinventando

3 de Novembro de 2020

Muitos já ouviram ou já falaram, o rock no Brasil acabou. Você pode até pensar assim, pois não vê mais o estilo tocando com frequência na grande mídia de rádio e TV. No entanto a cena continua forte com várias bandas novas de qualidade que vem  experimentado e misturando sons e dessa forma, se reinventando, trazendo uma modernidade ao  rock. Um exemplo disso é a EXCENE, banda de São Sebastião,  litoral norte paulista, formada em 2016 com Alle Teixeira (vocal), Conrad Michelucci (guitarra), Daniel Dias ( Bateria), Felipe Mello ( guitarra) e Paulinho Venturi (baixo), que é uma das apostas da  gravadora MIDAS MUSIC do renomado produtor RICK BONADIO, para renovar o rock nacional.  Produzida por GIU DAGA, sob direção artística do próprio RICK,  a EXCENE apresenta uma proposta contemporânea, misturando o peso e a atitude  do rock com modernidade dos elementos eletrônicos do pop e letras que retratam temas atuais, O som e mensagens da banda vem conquistando o publico nas redes sociais e plataformas de streaming, e aos poucos vem conseguindo espaço também em  diversas rádios do país, inclusive na renomada 89 FM a radio rock.

Neste ano de 2020, mesmo em meio a pandemia, lançaram o segundo trabalho pelo MIDAS com  3 singles: UMA CANÇÃO PRA VOCÊ, SOMOS ASSIM e PROBLEMAS, sendo esta última, a música de trabalho, que aborda,  com uma crítica social inteligente, a manipulação que ocorre nos dias atuais. O single também ganhou um vídeoclipe com uma fotografia,e enredo excepcionais.

Quando questionados sobre o cenário atual do rock no Brasil, a banda diz que tem consciência que o Rock tem que se adaptar e apresentar mudanças de sonoridade para conquistar seu espaço. "Não dá mais pra fazer mais pra fazer o rock tradicional com baixo, guitarra, bateria e solos longos, é importante inovar, trazendo elementos modernos para se tornar interessante, e isso  não faz você perder seu conceito artístico roqueiro" dispara o baixista Paulinho. O vocalista Alle complementa, "as letras também tem que ser diretas, passando mensagens verdadeiras para  facilitar a conexão com o ouvinte”.  Outro ponto que a banda aponta é importância de acompanhar tendências musicais, ter a mente aberta,  e estudar muito, não só música, mas também, produção, composição, mercado musical e marketing digital, pois tudo isso são ferramentas do músico moderno, para alcançar seu público. Sobre o futuro e o sonho do sucesso,  a banda diz que está ansiosa para voltar aos palcos pra sentir a energia da galera, mas também continua trabalhando intensamente, já com novas músicas em pré produção para próximos lançamentos, e quanto ao sucesso, eles pontuam, este é  subjetivo: "pra nós é ser feliz e se divertir tocando, levando  nossa mensagem, e se escutarmos uma única pessoa cantando nossa música, tudo já valeu.”

Conheça as músicas e clipes da EXCENE nos links abaixo:

https://open.spotify.com/artist/2PnVeFYs8dJTGUNwPJnGaZ?si=vcEBACbgQ8mhPPJmr8oRcQ

https://youtu.be/P4JPAPOVnhs

https://instagram.com/excene_oficial?igshid=1hay2emj9rt4a

Comentários
Assista ao vídeo