Viver - Esporte

Karim Hawash: campeão de fisiculturismo com o Brasil no coração

3 de Novembro de 2020

O atleta fisiculturista Karim Hawash foi para os EUA e se tornou um dos maiores nomes do esporte na terra do Tio Sam, além de conquistar também o título de campeão do Mr. Olympia na América do Sul e ter planos para competir no país em 2021

Na vida, muitos sonham em alcançar o topo e conquistar a fama, o que exige muito trabalho duro, dedicação e estratégia. Da mesma forma, no competitivo mundo do bodybuilding e dos esportes em geral, é preciso estar sempre indo além, superando os próprios limites, para alcançar o tão sonhado primeiro lugar. Por isso, o lugar mais alto do pódio é reservado para poucos.

O atleta fisiculturista, lutador profissional e personal trainer egípcio Karim Hawash é um exemplo de uma pessoa que conseguiu uma carreira vitoriosa no esporte, alcançando a fama dentro e fora dele. Karim tem a admiração de milhares de pessoas nas redes sociais, acumulando mais de 55 mil seguidores no Instagram, como um referencial de boa forma, fitness e beleza masculina.

Trajetória de sucesso e superação no esporte

Com apenas 27 anos de idade, Karim acumula títulos e certificações. Além de ter sido campeão de luta greco-romana no Egito, sua terra natal, ter sido campeão africano e vice-campeão mundial (Ibrahim Mustafa International Tournament) na categoria até 71kg em 2014, o atleta vem se destacando no bodybuilding, alcançando títulos de relevância mundial desde a sua estreia no esporte em 2016, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Men's Physique e também o Overall (campeão entre os campeões) no torneio da NPC realizado em Long Island nos EUA.

De 2016 em diante, Karim vem colecionando pódios, e conquistou o primeiro lugar também no Brooklyn Grand Prix na categoria Men’s Physique, no NPC Eastern USA Championship (2017), no
Victor Martinez IFBB Pro Qualfier show (2019).

Em 2020, o atleta também venceu o Mr. Olympia South America, que é o evento mais importante de fisiculturismo da América do Sul, que foi realizado no mês de fevereiro em Medellín, na Colômbia.

Tudo isso exige do atleta imensa dedicação. “Para me dedicar integralmente ao esporte, mudei para os EUA e investi tudo. Treino 6x por semana em uma rotina regrada e bastante intensa, com o intuito de alcançar todos os meus objetivos no esporte”, conta Karim.

Brasil no coração e nos planos futuros

Além disso, Karim tem o Brasil no coração. O fisiculturista é casado com uma atleta brasileira, Mary Hawash, que compete na categoria bikini fitness. Ambos vivem nos Estados Unidos e tem planos de competir nos mais importantes torneios em solo brasileiro em 2021, o Muscle Contest e o Arnold Sports South America.

O fisiculturista revela que, apesar de ter laços afetivos com o Brasil, tem motivos muito maiores que somente o matrimônio para competir no país. “O Brasil tem sido um grande palco para os maiores eventos esportivos do planeta. O país foi palco das Olimpíadas em 2016 e tem sido palco do Arnold Sports South America, que é o evento realizado pelo próprio Arnold Schwarzenegger, além do Muscle Contest, onde os campeões garantem vaga no Mr. Olympia, que é a competição mais importante do mundo e que todo fisiculturista sonha em ser campeão. Tenho motivos de sobra para competir no Brasil. Além disso, tenho contato com diversos bodybuilders brasileiros, que têm demonstrado excelência e se destacado mundo afora, o que mostra o potencial imenso que o país tem no esporte”, conclui.

Comentários
Assista ao vídeo