Cultura - Música

NDK lança a faixa Éris

30 de Outubro de 2020

Com a participação da Corcel, banda divulga o single mais pop do álbum “O Selenita”  

A banda NDK disponibiliza o single “Éris” nesta sexta-feira, 30. A faixa faz parte do álbum “O Selenita”, terceiro trabalho de estúdio do grupo que terá 16 canções. “Éris” é o sétimo single lançado até então e conta com a participação da Corcel.
Com as meninas do folk, NDK apresenta uma faixa pop, bem diferente de “Marte”, lançado no início do mês (2), conta com a participação do músico e apresentador, China.

 “Éris” te envolve com os beats produzidos pelo rapper NiLL e solos de guitarras. Ouça: https://open.spotify.com/album/6624HZFdcNiHDqS7J1trt7 

Seguindo o conceito do álbum, “Éris” é o nome de um planeta pequeno, situado nos confins do Sistema Solar. Depois de passar pela “Lua”, “Júpiter”, “Saturno”, entre outros lugares do espaço sideral, NDK aterrissa em “Éris”, trazendo a banda “Corcel” para esta viagem. 

NDK
A banda formada por amigos de Jundiaí, interior de São Paulo, há 15 anos tem na discografia dois álbuns e um EP, além de singles, parcerias e shows com grandes artistas e em grandes palcos. "O Selenita" é o terceiro álbum!
O primeiro trabalho, Vício, é um disco de 2010 com 11 faixas. Em 2015, o NDK lançou o álbum homônimo com 12 faixas gravadas no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. Deste trabalho, destaque para o single de abertura, Missão”, que contou com a participação dos gêmeos Keops e Raony (na época integrantes do Medulla). A faixa ganhou um videoclipe cheio de efeitos especiais que está perto da marca de 120 mil visualizações no YouTube. O álbum levou, ainda, a banda para o palco do João Rock, na edição de 2017.
Meses depois, a banda decidiu flertar com a música eletrônica e lançou o EP Impermanência (2017). Com o trabalho, o NDK rodou o país, com shows em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, entre outros estados. Em 2018, a banda produziu o single “Velha História”, com participação do rapper também de Jundiaí, NILL. A união do rock alternativo com o rap é a música mais ouvida nas plataformas digitais da banda.

Comentários
Assista ao vídeo