Sucesso da teledramaturgia dos anos 80, a novela Água Viva é lembrada até hoje por ter sido ousada para época e explorar, pela primeira vez, o lifestyle carioca, a sensualidade da praia, a juventude e as belezas naturais do Rio de Janeiro. Mas, segundo o diretor de criação da WeShape – agência responsável pela campanha de comunicação da novela que voltou a ser exibida no Canal Viva –, Maurício Medeiros, o que realmente torna Água Viva inesquecível é a trilha sonora. “Talvez nenhuma outra novela tenha reunido tantos ícones da MPB e tantas músicas memoráveis como ‘Grito de Alerta’ da Bethânia, ‘Desesperar Jamais’ da Simone, ‘Altos e Baixos’ da Elis Regina, ‘Amor, Meu Grande Amor’ da Ângela Rô Rô e ‘Menino do Rio’ da Baby Consuelo”, afirma.
Menino do Rio, calor que provoca arrepio
Para aproveitar o poder da trilha sonora da novela, a criação da WeShape decidiu tocar as pessoas pelo coração, pela memória afetiva. Para isso, a agência desenvolveu uma ilustração que lembra desenhos feitos em aerógrafo, estilo comum na época da primeira exibição da novela. Já os textos são sempre o refrão ou a parte mais marcante de uma das músicas, como, por exemplo, a inesquecível "menino do Rio, calor que provoca arrepio". “A ideia é que, ao ler a frase, automaticamente as pessoas lembrem e cantem o restante das músicas”, explica Medeiros. A campanha tem anúncios para jornais e revistas; painéis de metrô; envelopamento de ônibus e material de endomarketing.
Sobre a WeShape
Desde a sua fundação há 16 anos, a WeShape tem no seu DNA a vocação para gerar business por meio de soluções inovadoras de comunicação, sempre proporcionando ao consumidor uma experiência única de marca. Em função desse posicionamento e dos resultados conquistados, a agência atende clientes globais e nacionais como Nike, Skol, Brahma, Ferrero Rocher, Canal Viva, Universal Channel Brasil, Cartier do Brasil, entre outros. Hoje a WeShape tem escritórios em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Conheça o trabalho da agência em weshape.com.br.