Jornalista reforça o time do canal de notícias depois de 13 anos na TV Globo
A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil.
Gloria Vanique é um rosto marcante do telejornalismo. Desde 2007 participava com destaque de telejornais da TV aberta. Como repórter, trabalhou nas coberturas mais importantes da cidade de São Paulo. Na apresentação, passou pelo ‘Bom Dia Brasil’, mas conquistou popularidade à frente do ‘Bom Dia São Paulo’, ambos da TV Globo.
Nascida no Rio de Janeiro, estudou Jornalismo na Unesp de Bauru. E foi no interior de São Paulo que iniciou a carreira, na Rádio Bandeirantes, em 1998. Após a breve experiência em rádio, entrou para a televisão, de onde nunca mais saiu. Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Rede Globo no interior paulista. Em 2005, recebeu o convite para trabalhar na capital paulista e voltar ao Grupo Bandeirantes. No Canal 21, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à TV Globo de São Paulo, canal que se despede hoje para integrar o elenco da CNN.
“Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.
“Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver”, comemora Gloria Vanique.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.
Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.
Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.