Notícias - Televisão

CNN transmite o último debate entre Trump e Biden

22 de Outubro de 2020

Transmissão será ao vivo para todo Brasil, com tradução simultânea, em tempo real com a CNN dos EUA

O republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden durante primeiro debate presidencial nos EUA Reprodução/CNN (29.set.2020)
 

Nessa quinta-feira, dia 22, a CNN transmite, a partir das 21h, o último debate entre atual presidente Donald Trump, que concorre à reeleição pelo Partido Republicano, e o ex-vice-presidente Joe Biden, candidato pelo Partido Democrata, ao vivo para todo Brasil, com tradução simultânea, em tempo real com a CNN dos EUA, direto de Nashville, no Tennessee. Além da TV, a transmissão também acontece no siteYouTubeFacebook e Twitter oficiais da CNN Brasil.

A mediadora do debate será a jornalista Kristen Welker, da rede americana NBC. Nos Estados Unidos, os debates não são organizados diretamente pelas emissoras de televisão, como no Brasil, mas sim pela Comissão de Debates Presidenciais (CDP), criada especialmente para esse fim.

O encontro entre Donald Trump e Joe Biden será dividido em seis blocos temáticos, com 15 minutos cada.

Os temas escolhidos para serem debatidos pelos candidatos são "Combatendo a Covid-19", "As famílias americanas", "A campanha nos Estados Unidos", "Mudanças Climáticas", "Segurança Nacional" e "Liderança".

Cada bloco acontecerá da seguinte forma: a moderadora Kristen Welker fará uma pergunta e os candidatos terão 2 minutos, sem interrupção, para respondê-la. Depois, inicia-se o formato do debate livre, com intervenções pontuais de Welker para aprofundar o tema.

Para este debate, a CDP adotou uma nova regra. Durante os 2 minutos de cada candidato, o microfone de seu adversário será desligado, para evitar interrupções. A regra foi decidida depois que o último debate foi marcado por interrupções sucessivas de Trump às falas de Joe Biden.

A eleição presidencial dos Estados Unidos acontece no próximo dia 3 de novembro, mas já está sendo permitida a votação antecipada.

Sobre a CNN Brasil 

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais. www.cnnbrasil.com.br

Comentários
Assista ao vídeo