Colaboradores - Tânia Voss

Tom Brasil e Espaço das Américas reabrem as portas e muitas novidades dos famosos

21 de Outubro de 2020

Lábios que beijei, primeiro single do novo álbum de Fagner, ganha as plataformas digitais  O álbum, que chega em novembro, reúne serenatas e canções gravadas por grandes cantores da era do rádio.

O novo álbum de Fagner é uma seleção de serestas e clássicos da música popular gravados originalmente por grandes vozes da Era do Rádio, como Francisco Alves, Sílvio Caldas, Orlando Silva e Vicente Celestino. A seleção afetiva de Fagner reúne temas de Pixinguinha, Silvio Caldas, Cartola, Orestes Barbosa, Vinícius de Moraes e Chico Buarque, entre outros compositores.

A relação com essas canções começou em casa, nos tempos de criança: “Meu irmão Fares Cândido Lopes foi o grande seresteiro de Fortaleza, me criei ouvindo ele cantar com Evaldo Gouveia, grande compositor da MPB que era nosso vizinho e afilhado de meus pais. Na minha infância eu ouvia música de adulto, grandes seresteiros, especialmente Silvio Caldas, a quem considerava o maior. É uma homenagem ao meu irmão, eu devia esse disco”, relembra Fagner.

O primeiro single do álbum, que leva o título de "Serenata", será “Lábios que Beijei”, que estreia nas plataformas digitais dia 16 de outubro, marcando a estreia de Fagner na gravadora Biscoito Fino. A canção foi o primeiro grande sucesso de Orlando Silva e nasceu como uma valsa de 12 versos, em 1937 (J. Cascata e Leonel Azevedo).

Ouça o single: https://orcd.co/labiosquebeijei

O Espaço das Américas está de volta, seguindo todas as recomendações dos órgãos públicos e atendendo aos protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19, de acordo com o último decreto válido para a cidade de São Paulo. Para essa retomada, preparamos o projeto "Edição Limitada", que recebe apresentações de grandes nomes da música brasileira no formato plateia com mesa.

E o mês de dezembro chega cheio de novidades na programação. No dia 18, quem volta a pisar no palco do Espaço das Américas é a banda Raça Negra. Com 37 anos de carreira, Luiz Carlos e seus companheiros matam a saudade do público com seus clássicos como “Cigana”, “Dono do Seu Beijo”, “Quando Te Encontrei”, “Deus Me Livre”, “Cheia de Manias”, “Maravilha”, “Sem Você” e muitos outros não faltarão no repertório.A popularização do samba nos meios de comunicação tem nome e sobrenome - Raça Negra! Os ingressos para este show já estão disponíveis no site da Ticket 360.

O astro sertanejo internacional está feliz da vida com seu sucesso, também aqui no Brasil. Dono de uma belíssima e afinada voz, ele domina o mundo country com suas melodias e agrada os fãs por onde passa. Antonio Moraes fará uma live com Gabriel Sater ,dia 3 de novembro às 19.00 horas, pelo instagram no dia 6 de novembro. No momento, ele viaja para Goiânia  para divulgar o seu trabalho com a música  I 'LL never Leave com a  parceria de  Paula Fernandes, que está sendo muito  bem executada nas rádios .O cantor e compositor quer aproveitar o momento para rever os amigos e matar as saudades dos brasileiros, um dos grandes companheiros do artista é o comediante Jacques Vanier. Um luxo.

"Que alegria ver que o povo brasileiro  está gostando da música I’LL NEVER LEAVE Só tenho que agradecer de coração.
Great to see my single I’LL NEBER LEAVE is doing so well on radio", comenta Antonio Moraes.

Tom Brasil 25 Anos apresenta: Rodrigo Teaser – Tributo ao Rei do Pop .O Tom Brasil reabre suas portas em grande estilo com Rodrigo Teaser no tributo ao Rei do Pop, nos dias 7 e 8 de novembro. O maior tributo ao maior artista de todos os tempos, com grandes clássicos como "Billie Jean", "Thriller", "Beat it", "Smooth Criminal", "Black or White" entre outros, interpretados ao vivo na voz de Teaser. Uma superprodução com edição especial, vai contar momentos inéditos e muitas surpresas. No início e após o término do show, a apresentação do irreverente DJ Zé Pedro, repleta de figurinos inusitados e adereços luminosos que ilustram seu setlist.

Compositor, cantor e dançarino, Rodrigo é um dos responsáveis por manter Michael Jackson vivo nos corações dos fãs. Tamanho amor e dedicação o tornou um dos mais respeitados profissionais do ramo, e o levou a trabalhar com ninguém menos que Lavelle Smith Jr., bailarino e coreógrafo por anos do próprio rei do pop. Lavelle é quem dirige Rodrigo no show "Tributo ao Rei do POP", e foi responsável por coreografar artistas como Beyoncé e Rihanna.

O Tom Brasil segue os protocolos internacionais de segurança e higienização.
A ocupação da casa será reduzida a 60% de sua capacidade, por isso os ingressos limitados para segurança e comodidade. Horário da sessão:07 de novembro às 22 horas e dia 08 de novembro às 20h

O "Bar Alcione, a Casa da Marrom", no Casashopping,  será inaugurado para o público  no dia 17 de novembro guardando, devidamente, o distanciamento social e observando os protocolos dos órgãos de Saúde. Em 19/11 será  o primeiro espetáculo da cantora, depois da chegada da pandemia, com a presença dos fãs.  Um evento comemorativo porque Alcione  aniversaria  em 21/11.  

O "Bar Alcione, a Casa da Marrom" estará aberto de segunda a domingo, com atrações diárias e diferenciadas, entre  artistas novos e consagrados, garçons cantores e feijoada com roda de samba. Entre os nomes confirmados, Mumuzinho, Sandra de Sá, Bebeto e Xande de Pilares.   O menu ficará por conta da premiada chef Kátia Barbosa, do Mestre do Sabor, que criou o famoso bolinho de feijão. 

Eleonora Áquila e Thammy Miranda foram alguns dos homenageados da  7° Edição do Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira  A homenagem aconteceu no domingo (18) seguindo todos os protocolos da flexibilização fase verde no Plano SP. A jornalista e apresentadora Leonora Áquila recebeu a homenagem como grande artista e pela luta GLBTQ. Leo Áquila, como é mais conhecida conseguiu recentemente a sua nova certidão de nascimento como Leonora Mendes de Lima.“Pra mim foi uma emoção imensa receber a minha nova certidão de nascimento e rasgar a antiga.”, conta Leo emocionada.
 
“A igualdade é algo muito importante na minha opinião  por isso essa é minha luta,”, diz Thammy durante a sua  homenagem. Foram homenageados também Silvetty Montilla, Michelly Summer, Thiago Rocha, Sarajane, Liv Moraes, Taiguara Nazareth, Vanessa Jackson, Alexa Marrie e Jean Paulo. Entre os convidados presentes estavam: Fábio Arruda, Pepê e Neném, LIli Moreno, Viller Santos, os ex BBBs Janaína do Mar, Daniel Fontes, Ronan Oliveira e Denize Taccto.
 
“Este ano não está sendo fácil para ninguém, e para cultura está sendo muito difícil. Mas estou feliz de conseguir realizar o prêmio, com toda a segurança, para deixar esse ano um pouco mais leve.”, completa Sebah Vieira, responsável pelo prêmio.A feijoada foi assinada pelo Chef Marcelo Assakawa e a decoração do Espaço Fernandes, foi pelos queridinhos dos artistas Eder Venturas e Luana Cassetari. Foto: Allan Taha  

A convite do Teatro Rival Refit, a cantora e atriz Eliana Pittman faz, no dia 24 de outubro, transmissão especial do show de lançamento do seu novo álbum, “Ontem, hoje e sempre”. Da mesma forma, o álbum reúne regravações de canções de Vinicius de Moraes, Martinho da Vila, Fito Paez, Chico César, bem como, Candeia, Cazuza e Gilberto Gil, entre outros. Assim também, como bônus, há mais oito faixas ao vivo de um show gravado em 1970, em Paris, com repertório de clássicos da música brasileira e Bossa Nova.

Portanto, além do repertório do álbum, Eliana vai cantar, no show, sucessos que marcaram sua carreira. Sucessos, como por exemplo,  “Das 200 para lá” e “Mistura do carimbó”, e prestar uma homenagem a seu pai, o saxofonista Booker Pittman, falecido há cinco décadas. Dessa forma, o show será transmitido do palco do Teatro Rival Refit para o canal da casa no YouTube. O acesso é gratuito, mas você pode fazer sua doação espontânea.Evento online via Youtube.

A programação do Arte é Inovação abre com as atrizes Isabel Wilker e Mel Lisboa no debate “Arte é a saída”, seguido pela discussão “Arte pulsante das periferias”, com o coletivo de literatura Slam das Minas. O dia termina com a intervenção urbana do VJ Suave e uma projeção artística em diferentes lugares da cidade. O diretor, cenógrafo e figurinista, prêmio APCA 2008 Kleber Montanheiro está no debate do dia 23 (“Territórios criativos”) e Marcelo Sollero, diretor da Polo Cultural, fala no encerramento (“Empreendedorismo social”). O projeto acontece no espaço da Cia da Revista, sem público, e com transmissão de graça e online.

Entre 22 e 25 de outubro no espaço da Cia da Revista, com transmissão online, de graça para o público, pelo canal de YouTube da Polo Cultural. Artistas e profissionais de diversos setores participarão de quatro dias de programação, com oito mesas redondas, e quatro performances. Cada dia abrigará dois talks, um às 16h e outro às 18h e uma atividade artística abre e fecha o evento diariamente.  https://www.youtube.com/user/polocultural

NOW UNITED lança seu primeiro single/vídeo musical com a participação de sua mais nova membro Nour Ardakani!! A notável história de uma adolescente desconhecida de Beirute continua hoje com o NOW UNITED lançando seu primeiro single/vídeo musical com a participação de sua mais nova membro Nour Ardakani, de 18 anos,  no papel principal.
 
“HABIBI” é uma inspiradora música pop, gravada em Dubai e lançada hoje, segunda-feira, 19 de outubro, com o vocal principal cantado por Nour em árabe e inglês. Ela foi escolhida dentre milhares de jovens de toda região do Oriente Médio que se inscreveram para entrar no Now United. Desde que se tornou o 16º membro, Nour viu sua vida transformada, aparecendo na TV Libanesa, dando entrevistas para os jornais Americanos e tendo um salto de seguidores no seu Instagram de 2k para mais de 540k em 3 semanas. Nour diz, “É maravilhoso poder representar o Oriente Médio, especialmente o Líbano, no Now United”.
https://www.youtube.com/watch?v=Fp1AK7rFnRw&t=18s

Tom Brasil Experience Drive-in apresenta: Sr. & Sra. Maloka - Quem Mandou Você Casar? O casal que vem conquistando a internet está agora nos palcos dividindo suas histórias com muito humor, emoção e música. Juntos desde 2017, perceberam que sua sintonia ia muito além da vida amorosa. Maloka que já tinha uma carreira consolidada como humorista e digital influencer passou a introduzir sua então namorada nos vídeos e os dois juntos passaram a conquistar ainda mais fãs com suas músicas e maluquices.

Hoje eles têm juntos mais de 100 milhões de visualizações em seus vídeos e estão arrastando multidões por onde passam com o show “Quem mandou você casar” ?Um show de aproximadamente 1:00 hora com histórias e músicas do cotidiano do casal contadas com muito humor. Perfeito para os casais de todos os tipos que se identificam instantaneamente e dão muitas risadas lembrando de suas próprias experiências. Data: 24/10/2020 - Horário da sessão: 20h

Horário de abertura: 19h

Rock Your Babies retoma a série com o lançamento de álbuns dedicados a Charlie Brown Jr. e Capital Inicial A série Rock Your Babies, contendo músicas instrumentais do rock brasileiro para embalar o seu bebê, apresenta mais dois novos lançamentos: Capital Inicial e Charlie Brown Jr. Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, junto com o empresário Julio Quattrucci Junior respondem pelo trabalho voltado para crianças desde 2013. Com discos dedicados à Legião Urbana, Titãs, Paralamas, Skank, Barão Vermelho, Jota Quest, Rita Lee, Biquini Cavadão e Engenheiros do Hawaii, além de três coletâneas com dezenas de músicas de artistas do Rock Nacional, a série Rock Your Babies tem conquistado o país e feito novos fãs mirins por todo o país.

Para os novos trabalhos, Bruno Gouveia esteve em contato direto com Alexandre Abrão, filho de Chorão, bem como Dinho Ouro-Preto, cantor do Capital. “Eu sempre gosto de envolver os homenageados, ouço suas ideias e sugestões. Ambos nos deram total liberdade para a escolha de repertório e curtiram as capas idealizadas para o projeto, seguindo a identidade visual já criada.” - conta o vocalista.  A capa do Charlie Brown Jr. faz alusão ao skate, que Chorão sempre gostou; a do Capital fez uma brincadeira com o Congresso Nacional, inteiramente construído com os blocos do Pequeno Engenheiro, brinquedo tradicional da década de 60.

A Forte Filmes e a Kuarup Produtora anunciam realização de parceria para a distribuição de produção audiovisual. A Kuarup, que já atuava no desenvolvimento e produção, agora também passa a operar na distribuição de conteúdo. A Forte já atua no setor e passará a contar com a estrutura da Kuarup para ampliar seu portfólio de filmes, documentários, séries e curtas.
A estratégia é unir produção apurada de audiovisual, com uma melhor distribuição, aproveitando a crescente demanda dos diversos meios de conteúdo, como streaming, vídeo sob demanda, além de cinema e televisão por assinatura.

A Forte Filmes foi fundada em 2007 pela atriz e empreendedora Renata Paschoal. Além da distribuição audiovisual, a produtora também atua em cinema, teatro e televisão. Possui uma longa parceria de trabalho com o cineasta Domingos Oliveira, tendo produzido mais de 12 longas, 20 peças teatrais, 300 programas de entrevistas e uma série televisiva.
Produziu e distribuiu, por exemplo, o aclamado Infância, protagonizado por Fernanda Montenegro, vencedor do prêmio de Melhor Filme da Academia Brasileira de Cinema. Co-produziu a cinebiografia de um dos maiores e mais polêmicos cantores da MPB, Simonal. Seu trabalho mais recente no cinema é o longa BR 716, com Caio Blat e Sophie Charlotte, que conta a história da boemia carioca do ano de 1963. O filme foi vencedor dos Prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora no 44º Festival de Cinema de Gramado.

Comentários
Assista ao vídeo