Notícias - Motor

Autódromo Ayrton Senna recebe Porsche Cup

16 de Outubro de 2020

Cesar Urnhani leva a YPF Brasil para a rodada tripla realizada em Goiânia (GO)

Cesar Urnhani pilota o carro 26 na Porsche Carrera Cup
Rafael Catelan

A YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos, chega a mais uma rodada tripla da Porsche GT3 Cup, marcada para 16 e 17 de outubro. Defendida por Cesar Urnhani, a marca estará na disputa pelo pódio que deve definir os competidores favoritos ao título da temporada de 2020. Goiânia, capital de Goiás, é o palco disputa.

É a primeira vez que o campeonato sairá de Interlagos (SP) neste ano. A categoria Sprint será disputada em três corridas – a primeira delas já na sexta-feira, 16. “O ano tem sido desafiador devido à pandemia de COVID-19. Entretanto, temos nos mantido firmes ao fomentar o esporte automotivo. Chegar a essa etapa do campeonato, nas condições atuais, nos traz muito orgulho”, comenta a gerente de Marketing e Comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi.

Os treinos nos mais de 3.800 metros de extensão do Autódromo Internacional Ayrton Senna serão realizados na sexta-feira (16), a partir das 13h10. No mesmo dia, às 16h, César Urnhani e os outros competidores largam para disputar o pódio na primeira rodada da etapa realizada em Goiânia. Já no sábado (17), a segunda e terceira corridas têm largadas marcadas para as 10h e 13h45, respectivamente.

Assim como tem sido feito nas etapas anteriores, o campeonato segue sem público nas arquibancadas e boxes. É possível acompanhar os treinos, ao vivo, pelo YouTube da Porsche Cup. No sábado, a transmissão também será realizada pelo canal 2 da SporTV.

Sobre a Porsche Cup GT3

A Porsche Cup Império realiza em 2020 sua 15a temporada. Serão nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas curtas, de 30 minutos) e três de endurance (provas de 300 km a 500 km, nas quais os pilotos competem em duplas ou trios). A categoria compete com modelos Porsche 911 GT3 Cup, os carros de competição mais produzidos no planeta, divididos em quatro categorias. A temporada passa por Interlagos, Velo Città, Curitiba e Goiânia, além de realizar uma etapa internacional.

Sobre a YPF

A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em Diadema-SP e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo