Cultura - Educação

Cursinho pré-vestibular online é referência nas aprovações e primeiro lugar em várias universidades

15 de Outubro de 2020

Oportunna Cursos é uma plataforma totalmente online que disponibiliza conteúdos atualizados para te desenvolver tanto para o Enem quanto para o vestibular

Quando o assunto é o estudo, não dá para deixar de lado ou buscar métodos que não são tão eficazes para uma boa aprendizagem. A cada início de ano letivo ou simplesmente a preparação e dedicação para o vestibular e Enem, é necessário optar por um cursinho de referência e qualidade, pois o aluno não vai  aprender  somente  o  conteúdo  superficial,  mas  também  terão professores qualificados, materiais didáticos atualizados, além de suporte para auxiliar a qualquer momento. Caso o aluno busque todas essas vantagens citadas anteriormente, ele encontra bons resultados em um único lugar. O Oportunna Cursos é uma plataforma de educação na modalidade somente online, com métodos voltados principalmente para os vestibulares não só do Paraná, mas do Brasil, além do Enem.

Sócio e gerente do Oportunna Cursos, Valério Adriano de Almeida, relata como originou a ideia do cursinho e como cada vez mais o mesmo vem ganhando espaço nesse nicho, já que a proposta não é somente segmentar alunos da  região  de  Maringá,  por  exemplo,  mas  abranger principalmente estudantes de cidades que não tem acesso ao cursinho presencial. “O Oportunna  originou-se  de  um  grande  projeto  do  grupo  que  já  está  no mercado há 15 anos. Percebemos a necessidade desse segmento e revolucionamos, trouxemos uma plataforma completa, em que o aluno tem acesso à hora que quiser e de onde puder. Sem contar que o nosso programa disponibiliza 14 disciplinas, e optamos por apostilas impressas (um grande diferencial entre os cursos online), além de bibliotecas virtuais, simulados,  exercícios  e  muito  mais.  E,  para  você  ter  ideia,  hoje  temos diversas aprovações, como é o caso de alunos que foram classificados em vários   vestibulares   de   universidades   públicas   numa  única   tentativa, e também temos um grande número de aprovados no curso de medicina em diferentes   universidades".   Diante   resultados,   após   algumas pesquisas, percebemos que 90% dos estudantes residem em cidades que estão fora do alcance de cursinhos presenciais, e mesmo nos grandes centros as grandes distâncias  e  falta  de  tempo  cada  vez  mais  colaboram  para  o  curso  a distância. “Portanto, cursinhos como o nosso, na modalidade EAD, consegue atingir aqueles que querem se aperfeiçoar, mas por algum motivo, sendo presencial não tem essa facilidade”, completa Almeida.

A estudante Daiane Patrícia Vicentim, de Nova Aurora no Paraná, é um exemplo no quesito de ensino à distância, ela conheceu o Oportunna no início do ensino médio e quando foi prestar vestibular, no final do 3° ano do colégio, foi aprovada em Medicina em três universidades públicas: Unioeste (Cascavel), UEL (Londrina) E UEPG (Ponta Grossa). “Optei por Medicina na Unioeste e recomendo o Oportunna. Aproveitem a facilidade e o conforto de fazer o cursinho de dentro de sua casa na sua cidade, abracem essa oportunidade.”

Mesmo com o foco em cursinho pré-vestibular e preparação para o Enem, o Oportunna Cursos também atende processos seletivos (três provas durante o ensino médio que dão acesso direto a Universidade), como o PAS-UEM. Além disso, o cursinho dispõe de excelentes professores, os materiais didáticos são elaborados por profissionais de qualidade, sem contar a tecnologia de ponta, como lousa digital de alta tecnologia e um estúdio próprio exclusivo para as gravações das aulas em alta definição de imagem e som.

Comentários
Assista ao vídeo