Colaboradores - Tânia Voss

Reabertura de shows, eventos e celebridades

15 de Outubro de 2020

A dupla Kleiton & Kledir e o grupo MPB4 oferecem ao mundo uma canção de esperança para o atual momento de inquietude e angústia. “Paz e Amor” acende “uma luz no frio da escuridão” e traz as vozes dos artistas num convite para abrir a janela e cantar em coro que é possível sim acreditar em um mundo mais “solidário, justo e feliz” e em um novo tempo “em que as pessoas possam se abraçar”.

Kleiton, Kledir, Aquiles, Miltinho, Dalmo e Pauleira falam de um sonho que não acabou e que, neste momento de incertezas, temos oportunidade de reacender nossos melhores sentimentos e desejos. A música, de autoria de Kleiton e Kledir Ramil, reforça o respeito à diversidade e o exercício da sabedoria. Música e clipe serão lançados dia 9 de outubro pela gravadora Biscoito Fino.

O vídeo de “Paz e Amor” foi inteiramente gravado em aparelhos celulares, cada um dos seis intérpretes na sua casa e ganhou um clipe muito especial. O vídeo é uma criação do premiado diretor Tiago Arakilian (do filme Antes Que Eu Me Esqueça e da série internacional Kids and Glory), atualmente vivendo em Paris. Na tela, os artistas entoam a emocionante canção emoldurados por imagens de fachadas, horizontes e pessoas, numa alusão ao isolamento e à fraternidade.

O DVD será lançado em novembro e comemora dez anos de carreira. Aline Calixto lança "Flor Morena e mostra mais uma música do DVD em homenagem a sua e carreira. "Flor Morena" foi um presente de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho para a cantora, e que acabou virando tema de novela.

O show foi gravado em 2018, em Belo Horizonte, na emblemática rua Sapucaí, localizada na zona central da cidade. O trabalho, que ao todo reúne 16 faixas, é composto por um misto dos seus quatro álbuns de carreira, além de uma faixa inédita e algumas releituras. O DVD conta com importantes participações especiais, como Monarco e Velha Guarda da Portela, e da madrinha do samba, Beth Carvalho. A participação dela, inclusive, foi seu último registro ao vivo em um show. Confira  “Dona do Pedaço (Ao Vivo)”, lançada em 11 de setembro.

No dia 13 de outubro, quando completou 60 anos, Nico Rezende lançou, em todas as plataformas digitais, a música ‘Vida que segue’, composição do próprio Nico, elaborada em meados de maio, durante fase aguda da pandemia. ‘Vida que segue’ traz uma mensagem de otimismo com uma vibe positiva, procurando atenuar este período em que apreensão e incerteza precisam, aos poucos, dar lugar à esperança no futuro.

A canção foi composta durante a interrupção de uma noite de sono, quando ‘bateram’ a inspiração e registro no celular da melodia e da letra, praticamente prontas. Produzido por Nico e André Vasconcelos, a música é o primeiro single do 10o álbum de Nico Rezende, que terá apenas canções inéditas, com lançamento previsto para dezembro de 2020. O clipe da música foi filmado durante a gravação de ‘Vida que segue’, com direção e fotografia de Bernardo Neubarth, roteiro de Olívio Petit, câmera adicional e edição de Daniel Lima e produção de Rodrigo Calazans.Confira: https://youtu.be/2wjZeTaFZuY

Cinema in Concert com regência de João Carlos Martins une o cinema à música sinfônica em um espetáculo audiovisual; O Cinema in Concert - com regência do maestro João Carlos Martins, direção artística de Carlos Mamberti e videocenário assinado por Richard Luís - tem novas apresentações agendadas. No dia 24 de outubro (sábado, às 20 horas), o espetáculo acontece no MIX Drive-in, em Barueri (SP), e no dia 7 de novembro (sábado, às 20h), no Garden Concert Brasil (Mooca Plaza Shopping) em São Paulo, capital.

O espetáculo – que traz uma dinâmica edição de imagens de filmes em sincronismo com a música executada – será apresentado nos formatos DRIVE-IN e ON-LINE em ambas as sessões. Os ingressos presenciais (em veículos) serão apenas para a região de São Paulo, até um raio de 80 km. A partir de 80 km, os ingressos serão disponibilizados somente para apresentação virtual, com transmissão pelo site ou app da Sympla.

O Estilista Ruibal Lança Roupa Anticovid. Em tempos de COVID, onde nos deparamos com um “novo normal”, cuidados especiais são necessários. Pensando nisso, Ruibal criou a Roupa anti-covid, a peça já vem com máscara embutida, mas a grande novidade é a inovadora tecnologia Ag+Fresh no tecido utilizado para fabricação dessas peças. A Ag+Fresh é uma tecnologia de proteção desenvolvida pela Nanox e aplicada no tecido. Consiste em um acabamento com partículas de prata que inativa o coronavírus em apenas 2 minutos de exposição. O acabamento age diretamente nos microorganismos, neutralizando e conferindo efeito de duração comprovada, reduzindo a contaminação cruzada. Esse é o DNA RUIBAL, o olhar sempre exclusivo para você, pensando em você, pensando no próximo.

KISS novas datas para os shows no Brasil - outubro 2021 - A Mercury Concerts, responsável pela turnê da banda KISS, End Of The Road World Tour, no Brasil, juntamente com a banda e seus representantes, vêm a público informar que, não será possível realizar a turnê em novembro deste ano, tal como esperado, haja vista que a pandemia do coronavírus persiste e, as autoridades públicas, acertadamente, mantêm restrições a aglomerações neste momento, em vários Estados/Municípios.

Assim, necessário se fez um novo adiamento dos shows, que ocorrerão no mês de Outubro de 2021.Quanto às datas e locais dos eventos reagendados, seguem as informações já confirmadas.

São Paulo/SP, dia 16/10/2021, no Allianz Parque;

 Ribeirão Preto/SP, dia 17/10/2021, na Arena Eurobike;

-Curitiba/PR, dia 19/10/2021, na Pedreira Paulo Leminski; e

Porto Alegre/RS, dia 21/10/2021, Arena do Grêmio

Depois o sucesso da primeira live relembrando antigos sucessos, a dupla prepara Vol. 2 . Há 6 meses a dupla César Menotti e Fabiano fez uma live atendendo aos muitos pedidos dos seus fãs. Uma transmissão só com as músicas antigas, clássicos do sertanejo e as canções que marcaram o início da carreira dos irmãos. Foram mais de 3 horas de música de primeira qualidade, mas ficou um gostinho de quero mais. Por isso, César Menotti e Fabiano farão na próxima sexta-feira (16) uma segunda edição da live #SóAsAntigas, a partir das 21h, no canal oficial no YouYube.

O sucesso da primeira transmissão fez com que a dupla lançasse o álbum “Só as Antigas Live”. Disponibilizado nas principais plataformas digitais, já conta com mais de 3 milhões de streams. No YouTube o vídeo da transmissão já passa dos 6 milhões de views.

Sábado: Marília Mendonça relembra o início da carreira. A transmissão será do estúdio onde a cantora gravou seu primeiro DVD  Marília volta ao estúdio onde gravou o seu primeiro DVD, em 2015, para fazer a sua próxima live, que será transmitida pelo YouTube, neste sábado (17), às 20. . Na live deste sábado, Marília volta a sala do estúdio de Eduardo Pepato, com participações especiais, para cantar as principais músicas daquele álbum que se tornaram verdadeiros hinos da música brasileira. “Infiel”, “Como Faz Com Ela”, “Alô Porteiro”, “Folgado”, “Meu Cupido é Gari” e tantas outras.

Live Pedro Canaan e Tony Klacz dia 22 de outubro às 20h. “Estou animado, até porque vou estar com meu parceiro de banda e gravadora (TGM Recordings) Tony Klacz por aqui comigo pra me acompanhar, vai ser muito divertido com certeza!”, diz Pedro Canaan.

Quanto ao concurso “Sua Música na TV” realizado por Claudinei Assis e Pedro Canaan teve 659 inscritos. A música selecionada para a mini -série “Justine” será exibida pelo SBT nas cidades de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto ,tem estreia  prevista para janeiro de 2021. Também foram premiados os 2 e 3 lugares. Os vencedores terão suas músicas produzidas, gravadas, mixadas, masterizadas  pelo produtor Pedro Canaan e terão seus singles divulgados na mídia.
1º lugar - Ana Carolina do Nascimento - https://youtu.be/aZDRPnOcdZs ( comentário da vencedora )
2º lugar - Gabriel Augusto Gressler de Lima -  https://youtu.be/4ncwwCzqxLA
3º lugar - Ramon Luiz de Oliveira Trindade - https://www.youtube.com/watch?v=4DqvZbJp5uE

O humorista Tirullipa testou positivo para a COVID-19. Ontem (12), antes de iniciar as gravações do filme "Detetive Madeinusa", em São Paulo, o exame exigido pelos protocolos de segurança foi repetido para a confirmação do resultado e as diárias suspensas. Tirullipa passa bem e totalmente assintomático. Ficará as duas próximas semanas isolado em hotel na capital paulista. O cronograma das gravações de "Detetive Madeinusa" será retomado após o período em que Tirullipa, protagonista do filme, cumprir o isolamento social.

Pedro Bial, Marcelo Tas e Zezé Motta no júri do FestAlter2020
Cacá Diegues é o presidente de honra, e terá mostra de filmes durante o Festival
 
A 2ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão, que bateu recordes de inscrições e países (2072 filmes e 105 nações),  contará com um júri estelar, para a Mostra Competitiva, composto por Xavier de Oliveira (presidente, cineasta que lançou Stephan Nercessian e Françoise Fourton em "Marcelo Zona Sul"), Pedro Bial, Zezé Motta, Marcelo Tas, Célia Maracajá (cineasta indigenista, atriz, precursora da produção audiovisual indígena no Pará, que acabou de lançar o doc longa "Aikewara - A Ressurreição de um Povo") e Indaiá Freire (Mestra em literatura e cinema. trabalhos na Escuela de Cine y TV de San Antonio des los Banõs,  Cuba, com Sanford Lieberson, ex-produtor da Fox Films).
 
O evento, desta vez exibido virtualmente de 09 a 13/12,  terá como Presidente de Honra o cineasta Cacá Diegues - que ganhará  uma mostra especial com alguns dos seus principais filmes. Um deles, "Bye, Bye Brasil", rodado na Amazônia, está completando 40 anos de sucesso!

O Tom Brasil Experience Drive-in apresenta: O  Novo Golpe do Drive In  com danilo gentili. A “febre do momento” é fazer show em drive-in! Após vários meses em quarentena, Danilo Gentili fez de tudo para não entrar nessa, mas pensou: “Se tá todo mundo fazendo, eu também vou”!
E para não passar vergonha sozinho, juntou um grupo de COMEDIANTES para apresentar um golpe… Show de COMÉDIA no DRIVE-IN!
Nessa edição, Danilo contará com a presença de Alexandre Porpetone, Criss Paiva, Igor Guimarães e Z-Maguinho do Piauí.

Tom Brasil Experience Drive-in apresenta: Salve Meu Casamento com Gustavo Mendes  Gustavo Mendes não para. Atravessou o mar de turbulências, tomou alguns caldos, mas nadou de braçada nas polêmicas e surge renovado com novo espetáculo. “Salve meu casamento” pode até parecer, mas nem de longe é um show de autoajuda, nem uma versão requentada de Márcia Goldschmidt com a pretensão de oferecer bons conselhos a casais em dificuldades. Não é papel de comediante ajudar, senão, através da piada expondo o ridículo na vida de todos nós. Dia 23 de outubro, às 20 horas.. Informações 

www.tombrasilexperience.com.br e www.eventim.com.br 

"Manto Azul", de Telma Tavares e na voz de Fafá, é a música do Círio 2020
"Uma grande compositora, eu fiquei muito tocada", elogia Fafá de Belém
 O maior evento de fé do País, o  Círio de Nazaré, foi comemorado em formato virtual e teve a mais uma bela e emocionante canção que embalou as celebrações em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré: "Manto Azul", da compositora e cantora carioca Telma Tavares, na voz de  Fafá de Belém.
 
- Recebi esta música de Telma Tavares em uma manhã de sábado, quando me encontrava muito triste com a perda de amigos para o covid. Um trecho dizia que "o manto azul da Mãe nos traga a imunidade..." Eu fiquei muito tocada, recebi a canção como uma bênção. Será a música do Círio deste ano. E Telma é uma grande compositora!, assinalou Fafá.
 
Se a música emocionou a cantora paraense, imagine a emoção da autora ao ouvir a gravação na voz de Fafá e, ainda por cima, saber que se tornaria "a música do Círio 2020".   https://youtu.be/s9a37UdtMd4
 
- É indescritível essa emoção, que chegou em dose dupla. Na voz de uma das maiores divas deste país, e ainda saber que a minha composição vai  juntar-se à tantas obras, lindas e emocionantes, que  sempre embalaram os festejos em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré! Uma honra imensa, uma emoção imensurável, diz Telma.

Blue Note São Paulo - Reabertura dia 05/11 com Anette Camargo
Após cerca de sete meses, o Blue Note São Paulo reabre suas portas, com muita segurança e novidades. Dia 05 de novembro, o Blue Note volta à ativa com um incrível tributo aos Motown Songs a cargo da musicista Anette Camargo.

Com o objetivo de atender a todos os fãs da boa música, foi aderido o modelo “Figital”, onde será possível curtir os shows ao vivo, direto do palco do Blue Note, tanto presencialmente quanto digitalmente. A casa também traz uma nova área externa, completamente repaginada, com um belíssimo projeto em parceria com a Budweiser. Os clientes Porto Seguro Cartões, que já possuem 25% de desconto nas compras dos ingressos para os eventos presencias, terão o benefício estendido para os ingressos dos eventos digitais.

Para marcar essa reabertura, além da incrível Anette Camargo, também contaremos com os shows de Mark Lambert, Tony Gordon, Amy Lives e muito mais, confira a lista completa:

05/11/2020 - Motown Songs - O Tributo Com Anette Camargo

12/11/2020 - Mark Lambert – Tributo a Elton John

13/11/2020 – Lu Lopes – Rita Lee por Lu Lopes

14/11/2020 – Hamilton de Holanda toca Tom Jobim

19/11/2020 – Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto

20/11/2020 – Tony Gordon

21/11/2020 – Alma Thomas e Ellen Oléria cantam Nina Simone

26/11/2020 – Emjazz com Mark Lambert – Tributo a Beatles

27/11/2020 – João Suplicy – Samblues

28/11/2020 – Tributo a Sinatra

04/12/2020 – Big Gilson e Banda - Eric Clapton Tributo

11/12/2020 – Go Black – Motown Classics

12/12/2020 – Amy Lives – Amy Winehouse Tribute

18/12/2020 – Funk Como Le Gusta no Blue Note SP 

Comentários
Assista ao vídeo