Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Live Cartão de Visita News: Zacarias Pagnanelli entrevista Dra. Safira Maria de Figueiredo

13 de Outubro de 2020

O CEO do portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou, nesta última quinta-feira, a Juíza Corregedora Auxiliar do STM: Dra. Safira Maria de Figueiredo. 

Dra. Safira Juíza Federal da Justiça Militar da União, desde 1997; atuou em Belém, Amapá e Maranhão por um ano; em Santa Maria e Bagé, no Rio Grande do Sul, por dois anos; no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima por 3 anos e meio; em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul por 10 anos; e atua em Brasilia, sua cidade, desde 2014. 

Dra. Safira Maria de Figueiredo
Foto: Divulgação

Foi o promovida ao cargo de Juiza Corregedora Auxiliar do STM, há um ano. Já foi jornalista política, em Brasilia, por 15 anos e Secretária Geral do FONAJUC. Além de Diretora Adjunta da área militar na AMB; Membro de Conselho da AMAJME (Associação de Magistrados da Justiça Militar).

A convidada é Mestre em Direito de Fronteira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Graduada em Comunicação Social-Jornalismo, Direito e Decoração e Design (tecnológico). 

Para entender um pouco mais e como curiosidade para nossos leitores, a Justiça Militar da União julga somente crimes militares como Violação do Recato; Ato Libidinoso em Área Militar;  Entrada em área estrangeira sem autorização, mesmo na fronteira. Também julgam os crimes militares que ocorrem no exterior, tais como na Antártica, nas Missões de Paz, etc. Os Juízes Federais da Justiça Militar da União sao os únicos no Brasil com competência jurídica pra julgar crimes de guerra.

Dra. Safira Maria de Figueiredo
Foto: Divulgação

Para conhecer um pouco mais sobre a carreira da Dra. Safira Maria de Figueiredo, assista à live exclusiva:

Comentários
Assista ao vídeo